Obras na Cristóvão Colombo serão concluídas em outubro de 2015

Prefeitura aguarda decisão judicial sobre a desapropriação de parte de condomínio

Cláudio Isaías

Prefeitura aguarda decisão judicial sobre a desapropriação de parte de condomínio | Foto: André Ávila

Prefeitura aguarda decisão judicial sobre a desapropriação de parte de condomínio | Foto: André Ávila

As obras da trincheira da avenida Cristóvão Colombo com a rua Dom Pedro II, na Terceira Perimetral, na zona Norte de Porto Alegre, deverão ser concluídas em outubro de 2015. A informação é do engenheiro Rogério Baú, da Secretaria de Gestão. Segundo ele, as três empresas responsáveis pelos trabalhos já iniciaram a colocação de estacas, que servirão de parede de contenção da trincheira. Após essa etapa, serão realizadas as escavações.

A prefeitura de Porto Alegre aguarda decisão judicial sobre a desapropriação de parte do condomínio Calle Florida. O proprietário questiona que o recuo da calçada previsto para a realização da obra poderá afetar a estrutura atual do imóvel.

Conforme Baú, a obra tem um custo estimado de R$ 13,2 milhões. A construção da trincheira é realizada pelo consórcio das empresas EPT, Serenge e Serki. A passagem de nível terá extensão de aproximadamente 200 metros e a trincheira terá dois sentidos de tráfego com duas faixas em cada pista. Ainda existirão duas alças para acesso local e conversões na Terceira Perimetral. O fluxo da Cristóvão Colombo passará por baixo da rua Dom Pedro II.

Atualmente, circulam no cruzamento da avenida Cristóvão Colombo com a rua Dom Pedro II cerca de 90 mil veículos por dia. A intervenção já estava prevista no projeto original da Terceira Perimetral.

Correio do Povo



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Trincheiras e passagens de nível

Tags:

7 respostas

  1. Mais uma pra conta: o Macedo postou no TT que a obra da Ceará vai ser licitada de novo…

    Curtir

    • E a pedra da Anita, a quantas anda? Incompetência define tudo o que se refere a obras nessa administração.

      Curtir

  2. Uma não sai por que não contratram um geólogo e apareceu um pedrão.

    Outra não sai pq nem sequer finalizaram as desapropriações.

    É a total falta de gestão.

    Curtir

  3. Falando em coisas que demoram: vai sair a “licitação” para concessão do segundo aeroporto em Porto Alegre (em Portão, especificamente)

    http://mobile.bloomberg.com/news/2014-10-10/brazil-sets-auction-of-porto-alegre-airport-second-field.html

    Curtir

  4. Esses dias estava buscando notícias sobre a trincheira da Anita e não achei. Alguém sabe algo? Pelo que vejo está parada. Ainda a pedra?

    Curtir

  5. Bah mas que demora! Pelo menos até lá o hoverboard já será uma realidade. Fazem um skate voar mas não um buraco numa rua.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: