Urbanismo inicia agendamento eletrônico dos plantões técnicos

Setor de atendimento fica no andar térreo da Smurb   Foto: Esther Fischborn/Divulgação PMPA

Setor de atendimento fica no andar térreo da Smurb   Foto: Esther Fischborn/Divulgação PMPA

Nesta segunda-feira, 3, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) inicia o agendamento eletrônico para atendimentos dos plantões técnicos. O agendamento deverá ser feito pelo site da secretaria, clicando em “Serviços/Consultas” e depois em “Agendamento online”.

Num primeiro momento, serão disponibilizados horários apenas para o plantão técnico da Coordenação de Aprovação e Licenciamento (CAL), responsável pela aprovação e licenciamento dos projetos, inclusive daqueles sob forma de licenças, da Coordenação de Vistorias Prediais (CVP), executora das vistorias e liberações das cartas de habitação, e da Coordenação de Manutenção Predial (CMP), que cuida da análise dos laudos de inspeção predial, marquises, sacadas, fachadas e laudos estruturais.

Os horários para atendimento serão disponibilizados pelos setores e serão liberados semanalmente, durante o início do sistema. O atendimento será realizado no térreo, onde foi criada uma área especial com capacidade para 12 consultas simultâneas.

Dessa forma, não haverá mais a forma antiga de distribuição de fichas para o plantão técnico da CAL, CVP e CVM, permanecendo esse sistema, sem limite, para os demais atendimentos, como de vistas ao processo, anexação ou retirada de documentos.

Os demais plantões técnicos, da Unidade de Viabilidade Urbanística, da Unidade de Parcelamento de Solo, da Unidade de Desapropriações e Reserva de Índices (Udri) e informações do Plano Diretor (PDDUA) serão efetuados nas segundas, quartas e sextas-feiras, no turno da manhã. Para os plantões do PDDUA, serão distribuídas dez fichas de atendimento, das 9h às 11h30.

A medida, associada ao envio dos boletins de comparecimento – tanto da CAL como da CVP –, visam a facilitar e melhorar o atendimento aos responsáveis técnicos, uma das metas de qualificação dos serviços prestados pela secretaria. Futuramente, o objetivo é incluir o agendamento eletrônico para os demais plantões.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, ,

2 respostas

  1. Não vão falar nada da inauguração do Instituto Ling? http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/10/novo-espaco-cultural-em-porto-alegre-instituto-ling-sera-inaugurado-nesta-sexta-feira-4631373.html

    Um dos melhores novos espaços culturais na cidade e nem menção aqui nesse blog…

    Curtir

  2. Por enquanto tá uma bagunça dos infernos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: