Prefeitura faz manutenção no calçadão da Andradas

Ao todo, 600 lajes de granito serão aplicadas para substituir pedras quebradas   Foto: Caco Belmonte/Divulgação/PMPA

Ao todo, 600 lajes de granito serão aplicadas para substituir pedras quebradas   Foto: Caco Belmonte/Divulgação/PMPA

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), por meio da Divisão de Conservação de Vias Urbanas, iniciou nesta semana os reparos no passeio público da Rua dos Andradas. Serão substituídas pedras quebradas e aplicadas novas pedras nos locais onde o calçamento havia recebido um conserto provisório em concreto.

Ao todo, 600 lajes de granito serão aplicadas. O valor do total investimento é de R$ 54 mil (valor unitário da laje: R$ 90). Segundo o secretário de Obras e Viação, Mauro Zacher, enquanto não é viabilizado um projeto definitivo para o local, com um piso que suporte o trânsito de veículos pesados para carga e descarga no comércio e na rede bancária, serão realizadas manutenções no calçadão.

“As equipes irão trabalhar, inicialmente, no trecho entre a rua General Câmara e a Esquina Democrática.” Zacher também explicou que as lajes de granito vêm de outros estados e isso atrasa a substituição das danificadas. “As lajes cinza e também as pretas têm origem no Espírito Santo. As vermelhas vêm de Minas Gerais.”

Prefeitura

_____________________

É isso aí. Manutenção a cada 15 anos. No meio tempo vai botando um concretão mesmo. O modo como o secretário fala parece que a manutenção ocorre a cada 6 meses ou 1 ano. Um dos principais pontos de comércio da cidade, cartão postal da capital está totalmente entregue. Lamentável situação! Nem a Rua da Praia escapa da lentidão e descaso da Smov/Smurb/etc



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro

Tags:, ,

27 respostas

  1. Por que não usam basalto então? É uma rocha que pode ser extraída aqui no RS mesmo e tem desempenho semelhante ao granito

    Curtir

    • Basalto, igual as calçadas? terrivel! tem que melhorar o nivel, nao piiorar, impossivel que nao tenham dinheiro pra compor duas ou tres quadras com um material um pouco superior. no entorno de qualquer shopping se usa coisa de primeira, na principal rua da cidade tem que ser essa pocilga e refugo de quinta!

      Curtir

      • Que preconceito, bem trabalhado é possível fazer calçadas de excelente qualidade e muito bonitas com basalto, podendo ter detalhes em granito e outros materiais. Não tire como referência a larga aplicação de basalto com corte irregular assentado de qualquer forma que predomina pelos bairros.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: