Que fim levou o projeto Cais Mauá?

Colunista do Jornal do Comércio, Danilo Ucha questiona o por quê de estarem completamente paradas as obras do Cais Mauá

Foto: Gilberto Simon

Foto: Gilberto Simon

Já há pouca crença entre a população de Porto Alegre que a decantada revitalização do Cais Mauá sairá um dia do papel. Desde que o consórcio que ganhou a concessão entrou na posse do espaço, absolutamente nada aconteceu.

A ideia era transformar a área em uma âncora de lazer e negócios para os gaúchos, mas, definitivamente, nada saiu do papel. Claro, não dá para deixar de registrar que, durante a Copa do Mundo, ocorreu ali uma feirinha de comidinhas. Muito pouco para quem espera desde 1980 pela revitalização e valorização da área, com bares, restaurantes, bancos e outros serviços. Consta que o problema agora são as compensações que a prefeitura cobra e que a empresa não quer ou não pode pagar.

Enquanto isso, em pouco mais de um ano, a Cais Mauá do Brasil já trocou três gestores. O anterior, André Albuquerque, chegou a flertar com a imprensa, abrindo as portas do projeto. Agora, é só silêncio.

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=178362



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

37 respostas

  1. Meu comentário foi pro Gerson.

    Curtir

  2. ….e quais as opcoes?
    ………a Comunistinha caviar???……ou o Pedro Ruas?
    Se correr o bicho pega…..se ficar o bicho come!

    Curtir

  3. …e ainda é capaz de elegermos o vice do Fortunati em 2016. Alguém duvida? O cara tá louquinho pra ficar no Paço Municipal até 2019, dando continuidade ao “projeto” da atual administração.

    Curtir

  4. Ola quando vejo uma cidade fazer uma festa anunciar na TV como grande novidade placas indicativas em pontos de onibus…. Eu não espero nada de razoavel vindo de um lugar tão atrasado como este.

    Curtir

    • Verdade. Enquanto outras cidades tem paradas modernas, bem cuidadas, com monitores de TV, nós temos adesivos. Que logo estarão arrancados, pichados ou simplesmente se desmancharão de mal-feitos e falta de manutenção.

      Curtir

  5. A burocracia que está enraizada no “cérebro” das amebas públicas, torna qualquer empreendimento impraticável.

    Curtir

  6. estou morando em BH
    Todo mundo que fala que já foi a Porto Alegre diz que seria uma cidade muito bonita se fosse bem cuidada, pois tem um patrimônio histórico valioso.

    Fortunada fazendo história nessa cidade. E pensar que os 4 primeiros anos do Fogaça hoje mais parecem uma mera miragem…

    Curtir

  7. Eu comentava bem mais por aqui, mas a cidade me desmotivou por completo devido a tanta burrocracia. De tanta porcaria que acontece, que desmotiva até mesmo a termos um mínimo de indignação.
    A Capital com o centro da cidade abandonado a bares escrotos, pessoas relaxadas, moquifos cada vez mais surgindo do nada e ambulantes e papeleiros tomando o espaço das calçadas, que quem for investir o seu dinheiro por ali, tem que pensar bem que o publico do centro esta cada vez pior.
    Antes era cheiro de urina na madrugada, agora é durante o dia mesmo. Antes as pessoas ao menos tinham uma Salgado Filho e Borges bonita agora tem duas avenidas degradadas ao descaso. O comercio que esta dando certo é barzinhos vendendo comida duvidosa e farmácia.
    O centro possui uma arquitetura linda, mas pichada, suja, muito mal cuidada. Calçadas que estão totalmente degradada. E ainda querem um projeto de primeiro mundo nesse mesmo centro?
    Arrumem a casa primeiro, e depois compre os moveis e não façam o contrario.

    Curtir

    • Disse tudo! Ando pensando seriamente em ir para alguma cidade do interior ou da serra gaúcha, onde é ao menos mais limpo. Talvez até outro estado. Tá muito ruim…

      Curtir

    • Aí, se você só consegue ver aspectos negativos, te manda pra Miami.

      A cidade não tem culpa desse projeto estar parado. A culpa é dos investidores

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: