Cais Mauá, um ano e nada

 

Sem avanço. Revitalização da antiga área portuária da capital começou há exatamente 12 meses, mas atualmente obras estão paradas

cais1

cais2

Jornal Metro – Porto Alegre – 12/11/2014



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

23 respostas

  1. Ontem passei pelo gasômetro (na orla mais feia e bagaceira do País), e assisti uma cambada de vagabundos da “aldeia da paz” ali instalada, pulando, dançando, e usando drogas, ao redor de uma fogueira feita por eles… Quase vomitei. Enquanto uma minoria de xiitas pseudo “socialista-ecologistas” continuarem a mandar e desmandar na cidade, inclusive infiltrados em órgãos da prefeitura, POA continuará sendo a Cuba brasileira! Cada vez mais pobre, feia e o pior, afugentando investidores… como os que estavam(no passado) dispostos a investir no Cais Mauá…. O que a ignorância destes ridículos não os deixa perceber é que sem a iniciativa privada o País não existiria! Quem produziria os celulares, carros e tênis de marca(multinacionais) que estes vagabundos usam? Quem daria emprego aos pais destes imprestáveis para que os mesmos possam ser sustentados? Até a China já descobriu o caminho do desenvolvimento… Falta agora esses escrotos caírem na real e deixarem a cidade se desenvolver, como ela merece.

    Curtir

    • Acontece que, ao menos nesse caso, a maior culpada pelo fracasso do projeto é justamente a iniciativa privada! Os bicho-grilo não são os pais desse filhote. Tá aí um verdadeiro mestre em distorcer a realidade.

      Curtir

    • o cara conseguiu por a culpa do desleixo e imperícia da prefeitura em pessoas que estão pulando em volta de uma fogueira. genial.

      Curtir

    • Nossa, chega a parecer gozação esse comentário.

      Conseguiu enfiar cuba e xiita no mesmo parágrafo.

      Curtir

    • eu quase posso apostar que cuba tem melhores espaços públicos que porto alegre, estamos muito longe de cuba, nossa situação talvez se compare a do haiti e se não fosse por esses “socialistas-ecologistas” nem gasômetro existiria, seria mais um terreno baldio abandonado esperando pela “milagrosa” iniciativa privada

      Curtir

  2. Pra quem defende o “Oportunati” e diz coisas como “nunca tivemos tantas obras em POA”… obras que a prefeitura não fiscaliza (quando são concluída, não passa 1 mês já necessitam de consertos). Nem pra usar o poder de influência que ele tem como político, nem pra isso ele se mexe pra fazer pra coisa andar. Realmente LAMENTÁVEL este governo. Tinha tudo na mão pra se tornar de LONGE o melhor prefeito de POA. Ganhou um monte de obras do governo federal (tanto que usou isso na campanha dele de reeleição, as obras que eram pra ficar prontas antes da Copa)… mas não consegue concluir quase nada, e quando conclui, é uma vergonha. Eu realmente estou achando que, de melhor prefeito, no meu ranking, ele está perto de se tornar o pior de todos.

    Curtir

  3. Olha, depois de tanto dinheiro posto fora em coisas mirabolantes, não é de se duvidar que não ia dar em nada.
    Poderiam ter feito o simples, básico que a coisa já estaria funcionando….
    Será mais um VERÃO que poderíamos ter bares, restaurantes e atrativos para passar o final de tarde…
    Mas aqui é assim, uma baderna…
    Fazer o que, Brasil é assim mesmo…

    Curtir

  4. Só cercas, placas e guardas dizendo que agora é tudo privado.
    E o cidadão tomando no olho do c*. Nem mais podemos desfrutar das míseras áreas perto do guaíba…
    No entanto, carros estacionados há aos montes!

    Curtir

    • Como se alguém prestasse atenção naquela parte da orla (nem tem como, com aquele muro maldito).

      Curtir

      • Tem muito como Vagner. Mas não funciona como a maioria do que nos é vendido. Ali tens – ou infelizmente tinha – que dedicar-se, buscar meios, portões, tuneis… como o do catamarã, e em menos de 100 passos saía da Avenida Mauá diretamente para a beira do rio. Lugar ermo, calmo, o chuá das águas batendo nos atracadouros. Tínhamos a possibilidade de olhar Porto Alegre desde trás. Ou seja, desde o outro lado. Só que do outro lado do muro e não do rio, como ocorre quando vemos a Capital desde Guaíba. Agora se quiser olhar, sentir, viver uma outra cidade tão perto e tão longe da babilônica de todos os dias: não vai rolar!

        Curtir

      • OK, mas do jeito que tu fala, parece que fecharam toda a orla, que não há nenhum espaço para se ver o pôr do sol, sendo que um bom pedaço da orla é aberto (inclusive o Gasômetro, que é ali perto do porto).

        E, pelo que postaram um tempo atrás, a culpa do atraso é da Prefeitura, que não colocou todas as informações necessárias no edital de licitação… Ou estou viajando?

        Curtir

  5. Quando vê com um novo governador, talvez as coisas andem melhor, mesmo já sendo responsabilidade da prefeitura e da empresa que pegou o lugar para revitalizar.

    Curtir

  6. por que vão construir um shopping na beira do rio? no meu entendimento temos que aproveitar os recursos naturais disponíveis. temos um belo rio com um extraordinário pôr-do-dol e eles vão colocar ali um shopping para os alienados focarem suas atenções no consumismo ao invés de admirar a natureza, é isso? ah tá, só podia né.. mas tamanha imbecilidade, que deixassem pra construir shoppings em áreas sem belezas naturais.. tá tudo bem errado!

    Curtir

  7. Por coisas assim que só acredito do estado, eleito por nós, para tocar obras como essas.

    Parceria com iniciativa privada só deu porcaria no RS

    Curtir

  8. E ainda tem gente achando que não sai por causa dos #docontra.
    Não sai porque é maracutaia que não chega!

    Curtir

    • É o que sempre digo… os “do contra” são puro bode espiatório… a rótula do Gasômetro deveria ser a prova final disso, mas não bastou.

      Curtir

      • Vandalismo é outro pode expiatório. Demorou uns 3 meses para os decalques com indicação dos ônibus rasgarem um cantinho para a EPTC dizer que não ia usar os decalques por causa do vandalismo.

        Curtir

  9. Este investimento, os politicos no mínimo, não irão ter um pedaço ou uma teta pra mamar, usurpar, sugar, desviar um pra eles, e é por isso que está parada. Quando é pra eles, a coisa anda,,,,e como anda.

    Curtir

  10. Espera só chegar mais perto das eleições.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: