TCE inicia diligência no edital de licitação do transporte público de Porto Alegre

Expectativa é que relatório seja entregue até o fim de semana, para não prejudicar entregas das propostas

TCE inicia diligência no edital de licitação do transporte público de Porto Alegre | Foto: Vinicius Roratto / CP Memória

TCE inicia diligência no edital de licitação do transporte público de Porto Alegre | Foto: Vinicius Roratto / CP Memória

Iniciou nesta quarta-feira a diligência no edital de licitação do transporte público de Porto Alegre. Técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deslocaram-se até a sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para o trabalho. A expectativa é que relatório seja concluído até o fim da próxima semana, para não prejudicar a entrega das propostas para a concessão, marcada para o dia 24.

A diligência foi determinada pelo conselheiro do Tribunal, Pedro de Figueiredo, relator do processo. “O edital já foi analisado pelos técnicos, agora eles estão dentro da EPTC para buscar todos os documentos necessários”, explicou. O conselheiro e o procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo da Camino, cobram maior detalhamento de itens do edital, como a composição da planilha de custos.

A prefeitura argumenta que a definição desses valores faz parte da concorrência e deve ser indicado pelas empresas licitantes quando da indicação da menor tarifa. Essa é a segunda tentativa de licitação do transporte de Porto Alegre. Na primeira não houve empresas interessadas em oferecer o serviço.

Fernanda Pugliero – Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. Faz sentido que o preço faça parte da concorrência. O que acho um absurdo é não falarem em bilhetagem eletrônica. Só o que falta continuar com a ATP.

    http://www.sul21.com.br/jornal/porto-alegre-licitacao-dos-onibus-deixa-em-aberto-operacao-da-bilhetagem-eletronica/

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: