Fotos: Praça Dom Sebastião quase pronta

panoramica

As fotos foram tiradas em 2 momentos do dia de hoje, 14 de novembro. Após a retirada dos tapumes, podemos dizer que a praça realmente ficou boa, mas falta alguma coisa. Além das 4 estátuas históricas que foram retiradas, falta vegetação mais ornamental, flores. Ainda não totalmente pronta, observamos que o círculo (fonte) onde estavam as estátuas está coberto por terra. Possivelmente farão um jardim no local. Mas por enquanto nada de flores.

O calçamento com lajes na maior parte da praça, inclusive com caminhos onde as pessoas mais costumavam passar, ficou muito bom. Uma pequena parte foi calçada com pedras portuguesas.

A obra do Xico Stockinger continua sem pintura e enferrujada.

As fotos do alto foram feitas do terraço (8º andar)  de um dos prédios do Colégio Rosário. Meus agradecimentos a instituição, em especial à funcionária Ariene, que me acompanhou ao terraço.

Vejam as fotos:



Categorias:Meio Ambiente, Parques da Cidade

Tags:, , ,

24 respostas

  1. Ta na hora deles instalarem playgrounds modernos…nao essas coisas dos anos 70.
    https://www.google.co.uk/search?q=modern+playground&safe=off&client=firefox-a&hs=NCy&rls=org.mozilla:en-US:official&channel=sb&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=jpnVP6tO8veaKvBgJgI&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1787&bih=855&dpr=0.9#facrc=&imgdii=rZxnE4UU6KKmOM%3A%3BgGD_iwXruLLDsM%3BrZxnE4UU6KKmOM%3A&imgrc=rZxnE4UU6KKmOM%253A%3BKp4u3YhMZtbr2M%3Bhttp%253A%252F%252Falbanybahamas.com%252Fwp-content%252Ffiles_mf%252F1361904244Kids_Playground.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Falbanybahamas.com%252Fstay%252Fjust-for-kids%252Fconch-house%252Fsport-court-playground%252F%3B1280%3B720

    Curtir

    • Ainda me impressiono com os vários “Mini parque aquáticos” nos parques públicos dos EUA. Assim como os diversos parques pelas cidades.
      O Brasil ainda precisa avançar muito nessa questão…

      Curtir

  2. Nesse caso faz sentindo, até se pode relevar o playground pelo número de crianças que circulam ali mas esse padrão de praça já está ultrapassado demais

    Curtir

  3. Válido. Mas que equipamentos públicos pobretões e ultrapassados, estes banquinhos não estão mais com nada.

    Curtir

  4. Muito bom, com duas ressalvas: não tem flores, a fonte está seca. Mas melhorou bastante.

    Curtir

  5. É essa a Porto Alegre que queremos bonita, revitalizada e bem cuidada. Porém volto a bater na mesma tecla. Pelo amor de Deus façam o mesmo com o centro de Porto Alegre, o centro de Porto Alegre está na UTI.

    Curtir

  6. Essas luminárias não ajudam nem atrapalham. Podiam colocar algo mais bonito, mas…

    Curtir

  7. O gramado tá bem cuidado, espero que fique assim. Uma das coisas que mais me incomoda na Rendenção é aquele gramado de potreiro. Por que não temos um gramado como do Central Park ( http://newyorknatives.com/wp-content/uploads/2013/04/Sheep-Meadow.jpg ) ou do Ibirapuera ( http://1.bp.blogspot.com/-OnDv7ELHrQ0/Un0PBzvTlEI/AAAAAAAABb0/z8_-xNbra0g/s1600/059.JPG )?

    Curtir

  8. Pô, ficou muito bom.

    Curtir

  9. Bem que o Colégio Rosário poderia adotar o local e auxiliar na qualificação e manutenção do espaço. A praça próxima ao Hospital Moinhos de Vento, adotada pela instituição, está sempre em melhores condições que os demais espaços públicos da capital.

    Curtir

    • É uma pena que a Praça Garibaldi “adotada” pela Melnick Even (que diz construir imóveis de alto padrão) está jogada as traças. Até vou fazer umas fotos do local e passar pro Gilberto, se ele tiver interesse em relatar aqui no blog.

      Curtir

    • Pelo o que eu sabia o Colégio Rosário cuidava da praça sim e mantinha (mantém) um funcionário só pra isso, o funcionário fazia a limpeza, cuidados. Mas as obras maiores sempre com a prefeitura.
      Agora não sei mais.

      Curtir

  10. Meia boca….a cara de P.Alegre.
    Tem gente que se contenta com pouco. Fazer o que!

    Curtir

    • Alguém anda nesses balanços/brinquedos?

      São feios e duvido que pais conscientes deixem seus filhos brincarem neles daqui um tempo (falta de manutenção).

      Curtir

      • Muitos familiares de POA e interior que vem com crianças para consultar no Santo Antônio usam a praça para divertir as crianças durante a demora pro atendimento.

        Curtir

      • Nao imaginava isso, sempre que passei tava abandonada. Mas esse é um bom motivo, desde que tenha uma manutenção pra nao ter perigo de tétano.

        Curtir

  11. Sempre há o que melhorar, mas tá bonito. Essa administração tem acertado nas praças.

    Curtir

  12. Ficou bonito. O calçamento me parece mais claro do que costuma se usar em PoA. É bem melhor assim.

    Curtir

  13. Imagina um chafariz ali onde tinham as estátuas! E espero que pelo menos façam um razoável ajardinamento no local, como naquela Praça na frente do capitólio.

    Curtir

    • Pois é, também acho que o local das estátuas clássicas removidas merecia ao menos um chafariz. Se não uma réplica das estátuas, ao menos que fosse um chafariz. Até mesmo que fosse um chafariz mais moderno, como forma de manter a memória do local. Mas infelizmente memória é algo quase inexistente por esses pagos…

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: