Neste domingo, 16/11, acontece o I Festival da Boa Vizinhança, no 4º Distrito

Neste domingo, dia 16 de novembro, um dos mais recentes participantes do Distrito C. La Casa de Pandora, vai promover um evento de rua, fechando uma quadra da Comendador Azevedo, entre a Cristovão Colombo e a Praça Florida.

O Distrito C, projeto da UrbsNova, apoia o I Festival Da Boa Vizinhança, onde a tarde e a noite haverá um pouco de tudo, comidas, músicas, conversas entre vizinhos, etc, etc.

Retomar os espaços públicos, ruas, praças, etc. é fundamental na construção de uma identidade forte para essa região da cidade. Um território de artistas, empreendedores de economia criativa, do conhecimento e da experiência, não se desenvolve no meio do nada… estão lá os moradores e negócios tradicionais de toda a vida… Criar um ambiente generoso, de boa convivência e troca de experiências, não custa nada, a rua é de graça, e, graças à EPTC, por algumas horas no domingo os carros vão ficar de fora.

Aproveite e passeie a pé ou de bicicleta pelo Distrito C. Na mesma tarde, bem perto dali, haverá o Rekombinando, no Vila Flores, na esquina da São Carlos com a Hoffmann. https://www.facebook.com/events/483219968487451

E durante a tarde, pelas 16hs, chegará o piano livre do Distrito C, que ficará na esquina da São Carlos com a Gaspar Martins, na calçada, em frente ao Porto Alegre Hostel Boutique. Venha tocar ou ouvir.

Para receber o piano o Brechó de Rua Solte Suas Roupas ao Vento estará funcionando excepcionalmente neste domingo a tarde. Tudo isso a poucas quadras de distância, no próximo domingo, não perca todas essas atrações…

Curta, compartilhe, convide os seus amigos, para ocupar as ruas do Distrito C, com arte e cultura!

1146483_1493731230897658_190781376138616539_n

Já cumprimentou teu vizinho hoje?

Então cumprimenta e bate um papo. Vamos colocar uma mesa na rua pra te ajudar a compartilhar momentos, bolos e bebidas com quem mora ali do lado.

O bairro Floresta vai sediar a 1ª edição do Festival da Boa Vizinhança, evento público que busca integrar a comunidade do 4º Distrito de Porto Alegre.

A rua Comendador Azevedo ficará fechada para o trânsito de veículos e dará espaço para a instalação de uma grande mesa, onde serão oferecidos bolos e chás.

A ideia é resgatar a integração entre vizinhos que se relacionam pouco, além de fomentar a cultura com arte, entretenimento, trabalho e modo de vida. Na programação, também estão shows de bandas e apresentações de grupos culturais da região.

Como funciona?

Colocamos as mesas e os vizinhos trazem comidas e bebidas. Haverá música e, quando a noite cair, luzes vão enfeitar a nossa rua.

Quando? 16 de novembro (domingo), 17h às 22h

Onde? Rua Comendador Azevedo, entre Cristóvão Colombo e São Carlos (em frente à La Casa de Pandora)

– O quê? Mesas na rua, espaço para integração, comidas e bebidas do Café do Curioso, da Cervejaria 3 e da Perro Libre.

Bandas confirmadas:

– Mississippi Blues Revisited
– Coletivo Chaminé
– Rock de Calcinha
– Annie Hall Ragtime Group

O Festival da Boa Vizinhança é inspirado em outros exemplos de ocupação do espaço público para a integração de comunidades, e faz parte do movimento de revitalização do 4o Distrito de Porto Alegre. O Festival da Boa Vizinhança é organizado pela La Casa de Pandora com apoio do Vila Flores, Projeto Vizinhança, Distrito C – Distrito Criativo de Porto Alegre e Agência UrbsNova.



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

2 respostas

  1. hahahahahah muito chaves isso. sensacional

  2. Volta o Cão Arrependido
    Com suas orelhas tão fartas
    Com seu osso roido
    E com o rabo entre as patas

    Volta o Cão Arrependido
    Com suas orelhas tão fartas
    Com seu osso roido
    E com o rabo entre as patas

    “O verso é repetido 44 vezes…

Faça seu comentário aqui: