Largo Glênio Peres ganha Painel Afrobrasileiro multicolorido

PAINEL-AFROBRASILEIRO-_-Pelópidas-Thebano-e-Vinicius-Vieira

O Grupo de Trabalho Angola Janga, o Ministério da Cultura e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial convidam para a inauguração do Painel Afrobrasileiro, obra de arte pública que integra a etapa IV do Museu de Percurso do Negro em Porto Alegre, contemplada no Prêmio Funarte de Arte Negra. O evento ocorre dia 20 de novembro de 2014, às 16:30, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, e conta com apoio da SMC.

painel

Saiba mais sobre o Museu, clicando aqui.

PAINEL AFROBRASILEIRO

Local: Largo Glênio Peres
Concepção: Pelópidas Thebano
Execução: Vinicius Vieira
Técnica: Mosaico cerâmico
Dimensões: 95 x 600 cm

Confirme presença no evento, clicando aqui.

O painel em recortes:

painel1

painel2

painel3



Categorias:Arte

Tags:, , ,

17 respostas

  1. Seria legal uma mistura das “cachoeiras” do muro do cais com algumas obras nesse estilo.

    Curtir

  2. Achei bonito de bom gosto, mas o lugar em que foi instalado não é o mais destacado. Ou poderia ser maior é ocupar todo esse muro do Chalé.

    Curtir

  3. Realmente ficou muito bom e os caras são artistas mesmo. A prefeitura poderia incentivar outras etnias presentes em POA a seguirem tal caminho. Em Curitiba um dos lugares mais bonitos por exemplo é a Praça do Japão, mas há também o Bosque do Papa onde há todo um recanto ucraniano, lá existe isto das culturas que fizeram o lugar adotarem espaços e deixarem suas marcas em forma de monumentos, praça, espaços especiais que remetem à história, o que realmente fica muito bacana e que em Porto Alegre tem tudo para ficar também, porque riqueza cultural esta cidade tem como nenhuma outra.

    Curtir

  4. é, ficou legal, legal mesmo! uma painel indígena ou em homenagem a algum grupo de imigrantes em algum outro lugar da cidade também cairia bem. se é que já não tem é claro.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: