Dia 22 acontece o Seminário Pensando o 4º Distrito

fachadaA Urbsnova – Agência de Inovação Social  organizará, no Distrito Criativo, este seminário que tem como objetivo geral divulgar os estudos, pesquisas, projetos e ações que universidades e faculdades desenvolvem atualmente sobre o 4º Distrito de Porto Alegre. É uma das atividades dentro da comemoração de 1 ano de criação do Distrito C, em novembro de 2014.

Desde os anos 80 até 2010, aproximadamente, o meio acadêmico tem se interessado pela história do 4º Distrito, sua decadência progressiva  e possíveis caminhos para a sua revitalização.

O seminário que acontecerá no próximo sábado, dia 22 de novembro, será uma oportunidade para cada pesquisador ou grupo de pesquisa apresentar os projetos atuais, sejam de professores ou alunos, cujo tema seja o 4º Distrito em geral, algum bairro no seu interior, como Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá, Farrapos, ou algum local dentro do chamado 4º Distrito, como uma rua ou avenida específica, ou um território mais amplo.

Objetivos específicos do seminário

Divulgar o trabalho de pesquisa das instituições de ensino para o grande público;
estabelecer contato entre diferentes projetos para futura colaboração entre as instituições de ensino e outras organizações; promover boas práticas urbanas e políticas para o 4º Distrito.

Para mais informações, incluindo programa do seminário, clique aqui.



Categorias:Eventos

Tags:, ,

4 respostas

  1. Acho uma bobagem rebatizar a região pra distrito C, parece q vc tem um A, um B, e um da classe C. Eu já vi gente falando em “Fourth District”, “Floresta Soho”, “Floresta Holllywood”

    Curtir

  2. Só não pode privatizar hahaah

    Curtir

  3. Tem bastante gente tentando reativar o 4o distrito, muito bom! Devia ser nosso SOHO.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: