Foto: Santa Casa mudando de cor

Na foto que foi tirada em 19/11 às 13h, percebe-se a nova pintura que está sendo feita na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Parece que vai predominar o branco, ao contrário de antes, quando predominava um amarelo queimado.

Vamos ver daqui alguns dias como ficará.

santa-casa-porto-alegre

 



Categorias:Patrimônio Histórico

Tags:, ,

14 respostas

  1. Tela Perfeita pra pichação!! espero que seja anti pichação

  2. Eu gosto de estilo monocromático em grandes cidades, como fazem no exterior. O Brasil sempre tem um carnaval de cores no mobiliário urbano e pintura dos prédios, acho brega.

  3. Espero que seja branco mesmo. Esses prédios antigos, tudo branco, fica lindo. E se tiver a mesma iluminação cenográfica que a restauração ao lado teve, ficará um show. Em Londres tem muitos prédios antigos pintados totalmente de branco. Ficaria muito sóbrio e classudo, na minha opinião.
    .

  4. O amarelo é bonito, espero que não mudem muito.

  5. pelo que eu vi na foto, tenho quase certeza que é só uma base mesmo. Na minha humilde opinião ia ficar meio esquisito um enorme prédio branco no meio do centro.

  6. Uma pintura nova para uma contrução grande sempre da vida nova para uma boa parte da cidade. Mas a pergunta que fica é. Aqueles tapumes que cobriram um pedaço da santa casa ainda estão lá? Faz tempo que não passo por lá então não sei, mas a vida inteira que passei quando era menor eu via uma parte coberta por tapumes como se tivesse eternamente em reformas. Construiram um hospital inteiro ao lado e os clássicos tapumes continuavam lá.

    • O Beneficência Portuguesa ficou mais de um ano com tapumes após a reforma. Assim que tiraram picharam tudo. Que raiva que dá. Se acontece de eu ver alguém pichando, sou capaz de sair correndo e dar uma voadora no pescoço!

  7. Tomara que seja base, acho péssima opção para o centrão, vai ficar feio logo.

  8. Será que esse branco não é apenas uma base para a cor posterior?

Faça seu comentário aqui: