Fotos: Mosaico Cerâmico Afrobrasileiro no Largo Glênio Peres

Fotos feitas hoje, 24/11/2014, do painel concebido por Pelópidas Thebano, executado por Vinícius Vieira, inaugurado no dia 18/11, terça-feira da semana passada. Mais informações aqui.

Parabéns Vinicius pela iniciativa !! Ficou muito bonito e se destacou na paisagem.

painel-vinicius-vieira01

painel-vinicius-vieira02

painel-vinicius-vieira03

 

Fotos: Gilberto Simon



Categorias:Arte

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Nada contra isso, acho realmente importante. Mas me parece que nosso país está enaltecendo apenas uma única cultura. Não acho errado lembrar da cultura do povo negro, mas nosso país é muito mais do que apenas isso. Temos várias culturas! Não acho que questionar isso é ser racista. Nas escolas, se dá uma atenção impressionante a questão da escravatura e a migração do negro ao Brasil. Mas os outros povos: alemães, italianos, índios e tantos outros mal apenas são mencionados. Se queremos ser justos, precisamos valorizar todas as culturas e não apenas uma. Ainda mais em POA que é tão diversificada.

    Quanto ao painel, é realmente muito lindo! Parabéns!

    Curtir

    • Esse mosaico foi uma iniciativa privada. Não foi uma encomenda do poder público. As pessoas reclamam que só os negros aparecem. Claro, eles estão se organizando. E essa iniciativa foi muito legal. Quem sabe os germânicos italianos índios não fazem o mesmo…. Espaços para obras de arte como essa existem muitos. Mãos a obra?

      Curtir

    • O painel está lindíssimo!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: