Prefeitura mostra maquetes de escolas de samba da Beira-Rio

samba1

samba2

Metro Porto Alegre – 26/11/2014



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

35 respostas

  1. Eu não entendi exatamente onde será… continua na área logo após a subestação ou vai ocupar aqueles estacionamentos que ”deixaram de legado da Copa”?!

    Quanto ao projeto, me agrada o acesso pela esquina acho que faz um efeito legal de uma pequena esplanada pelo recuo. Agora de ”boniteza”o que acontece é que está simples, sem refinamento do trabalho – a não ser aquela bolachinha estranha com furo no meio.

    Curtir

    • O render dá a ideia que seria onde começa o canteiro central, não é onde era o Saldanha (verde-rosa)?

      Curtir

    • te compreendi mal ou tu chamou de refinamento aquela “bolachinha estranha com furo no meio”?
      não né?
      espero que tenha sido irônica

      Curtir

  2. Normalmete os renders são bacanas mas a obra real fica horrível, essa aí se superou desde o inicio imagina a obra real então, que coisa feia, poa não da uma adentro

    Curtir

  3. O que impressiona é a mania de fazer lixões na orla. Seja subestação da CEEE, ponte sem acessibilidade para pedestres, estações de bombeamento de esgoto… mostra bem nossa relação com o Guaíba.

    Curtir

    • Só vou comentar o lado turístico… concordo com quem falou que TUDO AQUILO, tinha que ir para o Porto Seco pq a cidade ficaria mais setorizada e acabaria com a zorra de ensaios de Carnaval e os queridos flanelinhas em uma área que atualmente está ficando clean e que tivesse mais arborização, pois os turistas acham o máximo quando se faz City Tour e se passa pela beira do Guaiba.. a propósito, nunca li ou me passei mas não vi comentários aqui, ( aqui sempre estou sempre bem informada e gosto dos comentários…)sobre aquele horror que ficou a garagem tapando parte do Inter e nem foto que serve sai.. não se para mais ali para fotos.

      Curtir

      • Não critica o estacionamento, que vão te linchar, pois acham a 8ª maravilha do mundo, tão maravilha que nem comentam e como tu mesmo escreveu, nem fotos tem, alem do mais nem pronto está, o terreo daquilo ta um lixo, o que não é de se espantar.

        Curtir

      • se tu tivesse sugerido uma outra solução pra demanda de milhares de vagas para automóveis que a fifa solicitou eu até te entenderia
        mas…

        Curtir

  4. E o conforto térmico esquecido nesse projeto!

    Curtir

  5. Alguém me explica wtf é aquele “oitão” em vermelho e com um furo circular no meio que une dois dos prédios da parte direita da foto
    Qual a função daquilo?
    PRA QUE? PELAMOR!

    Curtir

  6. Por que não mandam isso tudo pro Porto Seco???? Essas obras combinam mais!! E sem duvida o projeto da Hype foi feito pra vender pra Fifa a copa do mundo aqui em porto alegre, infelizmente aquilo nunca sairá do papel, mas tem gente que ta achando lindo como toda aquela area está. Uma pena!

    Curtir

    • Aqui o clubismo impera. Não se pode criticar a grande farsa que foi aquele projeto que todo mundo vem pra cima falando que é “grenalização”.

      Curtir

      • pra copa foi um baita de um marketing mesmo
        até pq aquele projeto custaria um valor absurdo
        mas o inter tem planos de ir construindo aos poucos através de parcerias
        vamos dar tempo ao tempo

        Curtir

  7. Que absurdo. Pra orla não.

    Curtir

  8. Medíocre, pequeno, feio, parece um CIEP ou prédio industrial de quinta categoria. Onde pessam que estão construindo isso? Na zona rural de Uruguaiana?

    Não tem arquiteto em Porto Alegre para bolar algo que preste? .

    Curtir

    • Provavelmente deve existir milhares de arquitetos em Porto Alegre capazes de fazer isso, ou até melhor.

      O que não existe é dinheiro. Simples.

      Curtir

      • Essa explicação de não existir dinheiro no Brasil, depois do Petrolão, não cola mais. EXISTE.

        Curtir

      • Eu devo ter dormido demais e perdido alguma coisa. Mas a última vez que eu chequei ainda existia milhares de brasileiros abaixo da linha da pobreza. Pessoas com moradias sem saneamento básico. Vários outros morrendo na fila de espera de algum hospital.

        Mas ainda bem que tudo isso é passado. Acho que agora podemos construir uma casa para uma escola de samba. Podemos pagar algum arquiteto renomado para fazer isso. Usar os melhores materiais também. Que rico país em que vivemos.

        Curtir

      • Ué, vejo mais apelo popular para investir numa casa de samba do que na Ospa (apesar de eu particularmente preferir a ospa).

        Curtir

      • E eu por acaso reclamei da construção da quadra de samba ou da Ospa?

        Curtir

      • Meu ponto é que a Ospa é bonitinha.

        Curtir

      • me desculpa… não sei qual a origem do recurso, mas onde tem dinheiro prá fazer o memorial luis carlos prestes, imagino que tenha dinheiro prá fazer algo melhor na orla…

        Curtir

  9. Quem assumir a prefeitura no ano que vem vai estar fydido. Cheio de obras inacabadas e sem os financiamentos da copa, com o governo estadual quebrado e o federal lutando para levantar a economia e fazer bonito para as olimpíadas.

    Curtir

  10. Onde foram parar aqueles prédios com linhas fluidas que apareciam na maquete do Hype Studio? Bom, pelo visto agora o projeto tem uma certa “unidade” arquitetônica com a subestação pavorosa da CEEE ali do lado. E dê-lhe galpões de fábrica…

    Curtir

    • Definição da palavra hype, do http://www.thefreedictionary.com/:
      1. Excessive publicity and the ensuing commotion
      2. Exaggerated or extravagant claims made especially in advertising or promotional material
      3. An advertising or promotional ploy:
      4. Something deliberately misleading; a deception
      4. To publicize or promote, especially by extravagant, inflated, or misleading claims

      Precisa explicar?

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: