Polícia terá acesso a imagens internas de elevador

Nove pessoas ficaram feridas após queda em prédio de Porto Alegre

Na manhã desta segunda-feira, ao menos três pessoas continuava internadas | Foto: Tarsila Pereira

Na manhã desta segunda-feira, ao menos três pessoas continuava internadas | Foto: Tarsila Pereira

A polícia e peritos investigam na manhã desta segunda-feira o motivo da queda do elevador que estava no 13º andar de um prédio do Centro de Porto Alegre, ocorrida nesse domingo. O titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Porto Alegre, delegado Paulo César Jardim, não confirma que as pessoas estavam pulando dentro do elevador no momento que antecedeu a queda, como indicavam informações preliminares. Segundo a polícia, há monitoramento por câmeras no local e as imagens serão disponibilizadas à investigação até o final desta manhã.

Ao menos nove pessoas ficaram feridas no acidente. Quatro foram internadas no Hospital Cristo Redentor (HCR) e outras quatro no Hospital de Pronto Socorro da Capital (HPS). Uma das vítimas não chegou a ser internada. Na manhã desta segunda-feira, ao menos três pessoas continuavam internadas: uma no HPS e duas no HCR. O elevador tinha capacidade para seis pessoas e, segundo a polícia, o excesso de peso pode ter causado a queda.

A Brigada Militar recebeu o chamado por volta da 1h30min para atendimento ao prédio de 21 andares. O Corpo de Bombeiros auxiliou na ocorrência para a retirada das pessoas do local. Os três elevadores do prédio foram interditados.

Confira a relação de feridos:

Ainda internados

HPS
Cláudio Renato Alves

Cristo Redentor
Daniel Paulo Caye – Em estado estável
Nelson Silva da Silva – Em estado regular

Liberados

HPS
Jean Carlos Marcon
José Roberto das Neves
Felipe Fernando Silveira Marques

Cristo Redentor
Régis André Nunes
Ederson Machado Padilha (deixou o hospital antes de receber alta)

Não chegou a ser internado
Felipe Fernandes

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

12 respostas

  1. Custava ter pego outro elevador? Só faltou passarem KY neles mesmos.
    Que bom que ninguém se feriu gravemente

    Curtir

  2. O elevador era para 12 pessoas e tinha 9 lá dentro.
    Tem que punir a empresa

    Curtir

    • Como tu sabe ?
      As informações estão desencontradas …
      Tu era um deles ?
      Creio que haviam 12 pessoas e era pra 12 a capacidade.
      Saiu na imprensa inclusive que era pra 6 pessoas e que tinha 9. Depois saiu que tinha 12. Acho que só quando sair o laudo após análise das imagens de dentro do elevador (ou da saída delas) é que vamos saber com certeza.

      Curtir

    • Não importa o número de pessoas!!! e sim a capacidade em cargas, o número de pessoas que mostra é apenas uma média, algo entorno de 70kg ou 75kg

      Curtir

      • kkkkk quer diz que antes de entrar no elevador, devemos nos pesar ? E somar o peso de todos ?
        Cara, a referência é o número de pessoas, e se um elevador tem a capacidade de 12 pessoas, quer dizer que podem entrar 12 pessoas e com boa margem de segurança.

        Curtir

      • É isso mesmo!!! O elevador é projetado para uma carga (esforço), se souber um pouco de física verá que se usa massa(Kg).

        Curtir

      • pior que é isso mesmo, se não me engano é considerado 80 kg por pessoa, só olhar nos elevadores sempre tem o numero de pessoas e ao lado o peso máximo, sem conta que tem elevadores que tem um display ao lado que vai aumentando conforme o peso dentro do elevador e quando passa da capacidade ele não fecha as portas, pode ter sido lotação mesmo só com o laudo para saber mas eu acredito que deveria ter alguma coisa errada na manutenção do elevador.

        Curtir

      • É impossível projetar um elevator para certo número de pessoas. Só o que se pode fazer é uma estimativa de peso de cada pessoa. Acho que nem precisaria explicar isso…

        Isso me lembra aquele político que queria colocar uma caixa d’água em um certo bairro para ter mais votos, mas como o bairro ficava em uma região baixa ele fez um projeto para revogar a lei da gravidade.

        Curtir

  3. Manés!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: