Primeira fase de restauro da Casa de Cultura está pronta

Solenidade de entrega da obra acontece nesta terça-feira

Também restaurada Travessa dos Cataventos recebe o evento que marca a conclusão da obra | Foto: Mauro Schaffer / Divulgação / CP

Também restaurada Travessa dos Cataventos recebe o evento que marca a conclusão da obra | Foto: Mauro Schaffer / Divulgação / CP

Nesta terça-feira, a primeira fase da obra de restauro da Casa de Cultura Mario Quintana será entregue à comunidade gaúcha. Para celebrar o momento, acontecerá uma solenidade às 18h, na Travessa dos Cataventos (Rua dos Andradas, 736), em Porto Alegre.

A etapa inicial da restauração do espaço foi concluída nessa sexta-feira, quando foram feitos os últimos retoques na pintura da fachada. Ao longo de dezoito meses de reforma, foram executados reparos como a impermeabilização das sacadas, revisão das calhas do telhado, das paredes e das portas e venezianas. As próximas fases incluem melhorias na acessibilidade da Casa de Cultura.

Orçado integralmente em R$ 8 milhões, o projeto é do Governo do Estado e da Associação de Amigos da CCMQ, por meio da Lei Rouanet. A obra é considerada a mais importante desde a inauguração do local, em 1990.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: