Agergs diz que funcionamento do Catamarã Zona Sul pode ser adiado

Foto: Gerson Ibias

Foto: Gerson Ibias

Da Redação

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos do RS (Agergs) divulgou nota nesta quarta-feira (03) afirmando que não tem prazo para homologar o processo que permite o funcionamento do Catamarã da Zona Sul de Porto Alegre. No dia 27 de novembro, a Metroplan divulgou que o funcionamento começaria no dia 12 de dezembro.

“Esta data foi definida unilateralmente pela Fundação Estadual de planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan)”, diz a nota da Agergs. A Agergs informa ainda que há um ano vem solicitando o processo formalmente e informalmente: “Se trata de uma alteração em uma concessão pública de travessia intermunicipal, devidamente licitada, o que exige uma análise jurídica detalhada”. O processo teria sido enviado pela primeira vez à agência em 1º de dezembro.

A Agergs afirma que está dando prioridade e celeridade a esta demanda, mas que não tem qualquer acordo com outro órgão sobre prazo para homologar o processo do Catamarã da Zona Sul.  O processo, segundo a nota, está em análise simultânea nas diretorias de Tarifas, de Qualidade e Jurídica.

O diretor-presidente da Metroplan, Oscar Escher, alega que há  variáveis dentro dos processos licitatórios que permitem a ampliação de itinerários entre 20 a 25% dos traçados e que  por isso vê problemas na liberação do processo.

SUL 21

 



Categorias:Catamarã

Tags:,

4 respostas

  1. Não entendo de regulação de transportes, mas creio que a regulação sirva para verificar o cumprimento das concessões com bom padrão de qualidade, não para ficar autorizando coisas previamente!

    Curtir

  2. Sempre tem um escritório de burocracia para atrapalhar. Reclamam de uma parada que não tinha na licitação e o transporte coletivo de PoA que está ha décadas sem licitação eles não fazem nada.

    Curtir

  3. Sempre o estado e suas agências…

    Curtir

  4. Aja incompetência e a população só toma no C….e um absurdo !!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: