Chafariz da Praça Dom Sebastião se transforma em canteiro ajardinado

O famoso chafariz da Praça Dom Sebastião, no centro de Porto Alegre, onde estavam situadas as 4 estátuas personificando os grandes rios da bacia do Guaíba: Cahy, Gravatahy, Sino e Jacuhy, conforme a grafia antiga na sua base, chafariz este o qual constituía-se como o primeiro monumento comemorativo a ser instalado ao ar livre no Rio Grande do Sul,  agora é um bonito jardim com folhagens.

As estátuas, atualmente, estão instaladas no jardim da Hidráulica Moinhos de Vento.

Foto: Gilberto Simon (05/12/2014)

Foto: Gilberto Simon (05/12/2014)

O Chafariz originalmente.  Foto: Gilberto Simon

O Chafariz originalmente. Foto: Gilberto Simon



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

16 respostas

  1. gostaria de corrigir de certa forma o que eu escrevi. disse que o jardim era bem feito e que as estátuas finalmente estavam salvas, mas não disse que também acho um absurdo secar as nossas fontes. concordo 100 por cento com o que disse o josé truda palazzo jr.

    Curtir

  2. Em todo o resto do mundo, água em movimento faz parte da construção da paisagem urbana, dos parques e praças. Mas aqui em Banânia “dá trabalho” e o “administrador” municipal burro, venal e incompetente odeia ter trabalho. Soca uma folhagem ordinária lá que é melhor, e de dois em dois anos manda capinar.

    Curtir

    • Concordo contigo, mas na minha opinião a população local obviamente não todos mas uma parcela significativa possui uma cultura de menosprezo ao espaço público que realmente destoa do restante da região Sul, bem na linha da mais pura falta de educação, aí juntando-se a esta corja de políticos murrinhas e patéticos, está feita a capital gaúcha, podrona e decepcionante, quando poderia ser todo o contrário.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: