Imagens: obras do Trend 24

Trend 24 de Outubro

Fotos tiradas hoje, 08/12/2014.

O projeto (render):

trend24-maquete1

 

trend24-maquete3

Para mais imagens, clique aqui.

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios

Tags:, ,

8 respostas

  1. Estive no bairro Navegantes e é triste ver tudo abandonado e caindo aos pedaços… Há algo de errado na cidade, pois construtoras andam patrolando casas históricas em certos bairros e virando as costas para outros bairros.

    Acho que deveria ter um programa governamental sério de desincentivo em alguns bairros e incentivo em outros. Afinal de contas a cidade é um todo.

    Curtir

    • Na verdade acho que o 4o distrito precisava de alguma desregulação. Nâo estou dizendo para por todos prédios antigos abaixo mas deixar demolir um pouco mais e diminuir restrições de afastamento dos prédios, altura das torres, etc.

      Hoje em dia ali é muito caro de construir e há pouca procura. Não tem como sair algo.

      Curtir

  2. Apesar de gostar de prédios com altura, Porto Alegre tem parcialmente “dado sorte” devido ao seu plano diretor. Se não temos arranha céus, pelo menos se tem uma cidade bem mais homogênea do que a maioria das capitais brasileiras, infestadas de palitos que destroem qualquer aspecto da cidade.

    Curtir

  3. Eu, diante de todas essas construções de prédios comerciais em Porto Alegre, fico me perguntando: “Há mercado para absorver todos esses novos conjuntos?”.

    Curtir

    • Claro que sim. Ou tu acha que eles iriam construir sem verificar a viabilidade sem fazer uma extensa pesquisa de mercado?

      Curtir

      • Só não esquece que já teve uma crise imobiliária numa brincadeira dessas.
        haha

        Eu acho que esse mercado ta acalmando, mas ainda tem compradores pra isso, uma pena, poderiam ter feito algum prédio especial pra cidade.
        hahahha

        Curtir

      • Espero que tenha, mas só uma palavra Gilberto: especulação. Isso existe sim, não é só retórica de quem tem birra com construção civil – apesar deles exagerarem e muito.

        Curtir

    • No meu ponto de vista Porto Alegre ficou por muito tempo sem ter bons projetos como estes da Maiojama (linha Trend), e o que demonstra isso foi a comercialização em tempo recorde do Trend Nova Carlos Gomes (que avança em passos largos). Fora isso também posso citar a CFL que neste ano inaugurou uma torre na C.Gomes e já está construindo outra na mesma Avenida e a Multiplan com as torres do BarraShopping. Portanto, acho que Porto Alegre carecia de BONS projetos, e estes novos atendem com excelência essa demanda.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: