Largo dos Açorianos será revitalizado pela Prefeitura

Grupo de trabalho fará vistoria no local nesta sexta, 12   Foto: Ivo Gonçalves/Arquivo PMPA

Grupo de trabalho fará vistoria no local nesta sexta, 12   Foto: Ivo Gonçalves/Arquivo PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre iniciou na manhã desta quinta-feira, 11, as tratativas entre órgãos municipais para a execução da revitalização do lago situado no Largo dos Açorianos e seu entorno. Em reunião no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), ficou definido que será realizada uma vistoria no local nesta sexta-feira, 12, para a definição da estratégia de limpeza da área a ser adotada.

Conforme o diretor-geral do DMLU, André Carús, a intenção é realizar o esvaziamento do lago para a remoção do lixo e executar outras melhorias. “A pedido dos moradores da região, estamos montando esta ação colaborativa para recuperar a área. Pretendemos remover pichações, realizar o manejo da arborização que está pendendo para dentro do lago, recuperar as paredes internas do reservatório, entre outras ações, tomando todo o cuidado necessário com a fauna local”, destacou.

Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), do Gabinete do Vice-Prefeito, CAR-Centro.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade

Tags:,

15 respostas

  1. Porque nao fazem o rebaixamento desse viaduto horrível e deixam o lago livre, é horrível a forma como ele é tratado o viaduto passa em cima de sua margem,

    Curtir

  2. Mais uma palhaça! Vão simplesmente limpar o lago, o básico do básico! (tendo cuidado com a fauna local!!!! What the fuck????? Revitalizar pra mim é fazer ajardinamento decente, plantando árvores e flores dispostas armonicamente (coisa que não existe em local algum em POA!). Construir caminhos ao redor, com calçadas de material descente, bonito e moderno (coisa que não existe em local algum em POA!), colocar iluminação cênica noturna no local (coisa que não existe em local algum em POA!) devido a sua importância histórica, e implantar câmeras de vigilância para ao menos tentar evitar o vandalismo. Como nada disso acontecerá, nem nesse largo nem em nenhum outro ponto da capital mais feia, suja, bagaceira, desleixada, retrógrada, provinciana, atrasada do Brasil, vou continuar falando mal da cidade mais pseudo-socialista-ecoxiita do País. E o pior, contando com uma população cada vez mais ignorante(a cidade não para de cair vertiginosamente nos rankings educacionais, e em todos os outros itens de qualidade de vida divulgados). Mesmo assim(mais uma prova da burrice porto-alegrense), os imbecis nas conversas de barzinho entre amigos continuam “SE ACHANDO” superiores, mais inteligentes, avançados, modernos, europeus, etc… que a população das outras cidades mais ao norte… (o pior cego é aquele que não quer ver…). Porto Alegre é realmente D+ (D+violência, D+ignorância, D+atraso…).

    Curtir

  3. Eu, como não sou muito exigente, já me dou por satisfeito se manterem o local limpo e recolocarem as pedras que desabaram da borda do lago. Isso inclui, obviamente, o expurgo da mendigagem e dos catadores que infestam o local. Se deixarem limpo COM MANUTENÇÃO, já tá valendo.

    Curtir

  4. Espero que antes de limparem, coloquem o lixo no gramado por uns dias pro pessoal ver o que andam deixando por la.

    De resto, excelente noticia, estou aguardando o pessoal reclamar que não precisa reformar para elitizar o local, que querem apenas beber e se divertir, sempre com muita cultura ali no laguinho.
    hahaha

    Curtir

  5. Esse é o tipo de obras que deviam ser “obras da Copa”. E não viadutos a 300km do estádio.

    Curtir

  6. Isso não é revitalização. É simplesmente uma manutenção.

    Curtir

  7. Espero que façam mesmo, pois se inventarem uma “licitação”, aí ja sei onde vai parar essa idéia!

    Curtir

  8. Mais um do “só acredito vendo”.

    Curtir

  9. E por que antes de lançar mais propaganda não recuperam a escultura do outro lado da rua?!

    Tudo precisa ser feito mas deviam terminar o que ”começaram” antes – e isso serve pra qualquer tipo de obra: pra que começar a obra do binário na Praia de Belas se nenhuma das outras foi finalizada?!

    Aiai.

    Curtir

    • A escultura teve determinação do Ministério Público para reformarem.
      A PMPA colocou uma placa de fechado para reforma como se fosse decisão deles reformarem…

      Curtir

      • E tem mais: já romperam o cadeado. Trabalho ali e perto e é bem comum estar com duas ou três pessoas e seus cachorros.

        Quem diria, o largo virar um cachorródromo.

        Curtir

  10. Ouvi que uma ideia é drenar o lago para retirar todo lixo acumulado, etc. Achei bacana.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: