Do que se trata: A primeira foto mostra os arredores do Araújo onde meses atrás haviam flores. Psiu! Manutenção!? Nas segunda foto, o capim alto denota falta de poda. Psiu! Manutenção?… Na terceira, uma pequena amostra das dezenas de postes de “iluminação” do parque. (começaram a colocar novos postes que funcionam e tem realmente lâmpadas, próxima a Joao Pessoa, mas 3/4 do parque ainda estão sem iluminação nenhuma). A quarta foto mostra uma zona enorme que virou depósito de restos de árvores cortadas (isto está ali, pasmem, há mais de uma ano). As últimas fotos mostram como, a cada período chuvoso, o Parque da Redenção se transforma em uma pista de off road. É urgente construir passeios. (Se quizerem evitar o asfalto, que façam de pedra ou madeira)
Já falamos sobre o estado lamentável da Redenção aqui diversas vezes, mas a administração do parque é realmente muito ruim e precisa ser trocada.
Categorias:Outros assuntos
Quando colocaram asfalto em uma pequena entrada que dava acesso ao Araújo Viana, os ecochatos e os maconheiros de diretório acadêmico de universidade pariram meia dúzia de bigorna. Os maiores e melhores parques da Europa possuem trechos asfaltados para circulação de pessoas e bicicletas.
Esse povo ignorante deveria sair um pouco dessa bolha em que vivem.
CurtirCurtir
Se o calçamento tivesse sido feito de forma planejada e harmônica com o resto do parque, esse pessoal que reclama teria menos razão. O que fizeram ali foi uma absoluta enjambração, que, convenhamos, não é muito melhor do que o areião do resto do parque.
(Em tempo: sou a favor do calçamento, mas feito com cuidado, esmero e planejamento.)
CurtirCurtir
Nojo de Porto UN-happy!!! Onde está um ajardinamento decente neste ou em qualquer um dos parques da cidade, com árvores e flores dispostas armonicamente? (coisa que não existe em local algum em POA!). Onde estão os caminhos nos parques, com calçadas de material descente, bonito e moderno? (coisa que não existe em local algum em POA!). Onde está a iluminação cênica noturna nos monumentos? (coisa que não existe em local algum em POA!). Onde estão as câmeras de vigilância para ao menos tentar evitar o vandalismo? Tristeza em morar na capital mais feia, suja, bagaceira, desleixada, retrógrada, provinciana, atrasada do Brasil. Enquanto essa situação não mudar vou continuar falando mal da cidade mais pseudo-socialista-ecoxiita do País. E o pior, contando com uma população cada vez mais ignorante (a cidade não para de cair vertiginosamente nos rankings educacionais, e em todos os outros itens de qualidade de vida divulgados). Mesmo assim (mais uma prova da burrice porto-alegrense), os imbecis nas conversas de barzinho continuam “SE ACHANDO” superiores, mais inteligentes, avançados, modernos, europeus, etc… que a população das outras cidades mais ao norte… (o pior cego é aquele que não quer ver…). Porto Alegre é realmente D+ (D+violência, D+ignorância, D+atraso, D+feiura…).
CurtirCurtir
Essa é uma das brutais diferenças entre Curitiba e Poa. Lá, os parques são cuidados primorosamente. Chega ser uma piada comparar uma Redenção ou um Marinha, a um Barigui.
CurtirCurtir
Mas hein, o Parcão é a mesma coisa. Chove e fica assim em alguns pontos.
Na verdade há um pouco de brita que ajuda a diminuir isso, também.
Com tanta gente correndo já passou da hora de colocarem o mesmo piso de uma pista de atletismo. Pelo menos evita a lama. E na redenção tá na hora de pavimentar os caminhos.
CurtirCurtir
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRtO1R3FPTs9HrF64ykV6y6NS7tblf86hLrBHiVzIFTtoD1LOyo
CurtirCurtir
Pois é, os xiitas não querem asfalto ou cimento para não “desvirtuar” a natureza rústica/natural do parque.
CurtirCurtir
Eu odeio esse costume portoalegrense de fazer parque com piso de areião.
Todos os belos parques que conheço (todos MUITO mais bem cuidados que a redenção, e mais caprichados que o Parcão) tem o piso calçado.
Parque com calçamento dá um ASPECTO bem melhor ! E caminhos calçados NÃO deixam o parque com aspecto de árido, como vocês bem verão nas fotos a seguir.
Veja esse parque em Goiânia. E olha que ele tem MUITA grama !
Já estive lá, e lapós fiquei achando nossa cidade mais tosca ainda.
Ah, Goiânia tem flores por toda a cidade.
No Ibirapuera (SP) as pessoas também se deslocam pelo parque em pisos civilizados:
No Campo de Santana (Rio) também não precisamos chafurdar na lama:
No parque Passeio Público, bem no centro de Curitiba, também não precisamos andar no areião.
Nem preciso falar dos outros parques maravilhosos de lá…
Até neste parque, que é bem mais natureza , não há BARRO À LA PORTO ALEGRE
CurtirCurtir
Como comentei abaixo, um pequeno trecho que colocaram asfalto, ao lado do Araújo Viana, sofreu ataques dos xiitas por agredir a “naturalidade” do parque. O Parque Tanguá (já o visitei pessoalmente) faz a Redenção parecer campinho de várzea de Faxinal do Soturno. Quando a prefeitura vai colocar na rua toda a administração da Redenção?
CurtirCurtir
Acho que o grande problema do asfalto na redenção foi a maneira porca e enjambrada como foi feito. Se fosse com um planejamento, que envolvesse o parque inteiro, por exemplo, seriam outros quinhentos.
CurtirCurtir
Tem alguém cuidando desse lugar? Nem parece.
CurtirCurtir
A cara total do desleixo com a cidade.
CurtirCurtir