Estado louco

Pasmem:

A Catsul vai ser multada pela fundação estadual Metroplan se ela não iniciar dia 19 o transporte do catamarã entre Guaiba e o Barra Shopping em R$611 por horário descumprido.

E ao mesmo tempo a agência estadual Agergs vai emitir infração à Catsul se ela iniciar o transporte sem sua permissão. (a multa é de 2% do valor anual do contrato).

Até quando a iniciativa privada vai ser azucrinada por estatais burocráticas esquizofrênicas e autoritárias nesse país? Deixem-nos trabalhar e vão plantar batatas!



Categorias:Outros assuntos

Tags:

23 respostas

  1. PT é ridículo e a situação do país, da burocracia, e dos impostos desviados é uma vergonha.

    Curtir

  2. A burocracia é típica de países corruptos, estão muito ligadas.

    Curtir

  3. para mim também parece tentativa de cobrar propina. Em síntese a corrupção nada mais é do que criar a dificuldade para vender a facilidade. E desde o início criaram muitas dificuldades para o catamarã. Tudo indica que com o objetivo de cobrar propina.

    Curtir

  4. Pensa na cena, tudo trancado, o caos instalado, neguinho leva o carro pro estacionamento do barra e pega o barco pra ir trabalhar no centro.

    haha

    Ou deixa em casa mesmo e vai apenas de barco.

    Curtir

  5. Como bom artigo do Marcelo, sem fontes. Cara, tens que botar uma fonte para dizer uma coisa dessas.

    Curtir

  6. Eu continuo sendo o único a não ver nenhuma utilidade nessa rota (centro-barra) do catamarã?

    Curtir

  7. É a multa por trabalhar. Como pode?

    Curtir

  8. Esse estado é um fiasco.

    Curtir

  9. Em se tratando de tirar dinheiro vale tudo! É uma pouca vergonha! Quando empresas pensam em melhorar a cidade, ajudar o contribuinte, as estatais cravam-lhes as garras! Entra governo e sai governo e o povo é que se rala!

    Curtir

    • Não sei, talvez se eu fosse o empreendedor eu colocaria uma anúncio na ZH mostrando o absurdo à população. Este Estado poderoso e burocrata tem que ser atacado também de alguma forma.

      À propósito, o Sartori tava pensando em cortar (fundir com outra) a ridícula Secretaria de Esportes e veio um monte de gente choromingar e parece que ele voltou atrás.

      Curtir

      • Concordo inteiramente! Sempre cri que a forma de combater a corrupção é escancará-la (mais ainda). Políticos e empresas alvos de corruptores deveriam fazer chamadas na TV, rádios, jornais explicando o fato e apresentando as provas.

        Curtir

      • Está claro que uma das agências está à serviço do lobby da máfia dos transportes, nada tem a ver com burocracia. E as empresas e políticos não “escancaram” quando são vítimas de corruptores pq também corrompem. Não existe isso de “pobre de mim, tive que aceitar o esquema de corrupção ou perderia o negócio”. No sistema de corrupção, o lucro é muito maior.

        Curtir

      • Antonio, eu parto da premissa que a pessoa tem integridade e não aceitaria entrar no esquema podre.

        Curtir

  10. Meus amigos, para mim esta muito claro……e tentativa de extorsão …querem propina…e estão colocando dificuldade…..a empresa deve procurar o judiciário pegar uma liminar….contra a agência estadual Agergs…e entregar quem esta tentando extorquir a empresa….quecom certeza existe….Ainda, infelizmente o estado se encontra na mao do PETRALHAS, ate janeiro…..

    Curtir

  11. Normal.
    Total falta de organização.

    Triste

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: