Pasmem:
A Catsul vai ser multada pela fundação estadual Metroplan se ela não iniciar dia 19 o transporte do catamarã entre Guaiba e o Barra Shopping em R$611 por horário descumprido.
E ao mesmo tempo a agência estadual Agergs vai emitir infração à Catsul se ela iniciar o transporte sem sua permissão. (a multa é de 2% do valor anual do contrato).
Até quando a iniciativa privada vai ser azucrinada por estatais burocráticas esquizofrênicas e autoritárias nesse país? Deixem-nos trabalhar e vão plantar batatas!
Categorias:Outros assuntos
PT é ridículo e a situação do país, da burocracia, e dos impostos desviados é uma vergonha.
CurtirCurtir
A burocracia é típica de países corruptos, estão muito ligadas.
CurtirCurtir
para mim também parece tentativa de cobrar propina. Em síntese a corrupção nada mais é do que criar a dificuldade para vender a facilidade. E desde o início criaram muitas dificuldades para o catamarã. Tudo indica que com o objetivo de cobrar propina.
CurtirCurtir
Pensa na cena, tudo trancado, o caos instalado, neguinho leva o carro pro estacionamento do barra e pega o barco pra ir trabalhar no centro.
haha
Ou deixa em casa mesmo e vai apenas de barco.
CurtirCurtir
Pena que não será possível, já que o transporte é considerado intemunicipal
CurtirCurtir
depois da duplicação da beira-rio quase não tem mais engarrafamento.
CurtirCurtir
Por enquanto.
CurtirCurtir
Como bom artigo do Marcelo, sem fontes. Cara, tens que botar uma fonte para dizer uma coisa dessas.
CurtirCurtir
Eu continuo sendo o único a não ver nenhuma utilidade nessa rota (centro-barra) do catamarã?
CurtirCurtir
Mas quem tem que ver a utilidade é o empreendedor. Se a rota nao for bem escolhida ele perde dinheiro. (se foi o Estado que determinou a rota,me desculpe)
CurtirCurtir
Me parece interessante na hora do rush. Principalmente enquanto o BRT ficar entre aspas.
Guaíba-Barra não mencionaste, mas hiper útil.
CurtirCurtir
tudo de diferente no tranporte público é para turista ou para o barra, vide o catamarã e aquela linha inútil do aeromóvel que queriam fazer até lá.
CurtirCurtir
O catamarã do jeito que está hoje não é turístico nem para o barra. O aeromóvel se tornou inútil por causa do “BRT” mas eu acho que seria uma solução mais interessante.
CurtirCurtir
É a multa por trabalhar. Como pode?
CurtirCurtir
Esse estado é um fiasco.
CurtirCurtir
Em se tratando de tirar dinheiro vale tudo! É uma pouca vergonha! Quando empresas pensam em melhorar a cidade, ajudar o contribuinte, as estatais cravam-lhes as garras! Entra governo e sai governo e o povo é que se rala!
CurtirCurtir
Não sei, talvez se eu fosse o empreendedor eu colocaria uma anúncio na ZH mostrando o absurdo à população. Este Estado poderoso e burocrata tem que ser atacado também de alguma forma.
À propósito, o Sartori tava pensando em cortar (fundir com outra) a ridícula Secretaria de Esportes e veio um monte de gente choromingar e parece que ele voltou atrás.
CurtirCurtir
Concordo inteiramente! Sempre cri que a forma de combater a corrupção é escancará-la (mais ainda). Políticos e empresas alvos de corruptores deveriam fazer chamadas na TV, rádios, jornais explicando o fato e apresentando as provas.
CurtirCurtir
Está claro que uma das agências está à serviço do lobby da máfia dos transportes, nada tem a ver com burocracia. E as empresas e políticos não “escancaram” quando são vítimas de corruptores pq também corrompem. Não existe isso de “pobre de mim, tive que aceitar o esquema de corrupção ou perderia o negócio”. No sistema de corrupção, o lucro é muito maior.
CurtirCurtir
Antonio, eu parto da premissa que a pessoa tem integridade e não aceitaria entrar no esquema podre.
CurtirCurtir
Meus amigos, para mim esta muito claro……e tentativa de extorsão …querem propina…e estão colocando dificuldade…..a empresa deve procurar o judiciário pegar uma liminar….contra a agência estadual Agergs…e entregar quem esta tentando extorquir a empresa….quecom certeza existe….Ainda, infelizmente o estado se encontra na mao do PETRALHAS, ate janeiro…..
CurtirCurtir
O pior é que acho que não é, acho que é uma situação kafkiana. Incompetência total, e aquele jeito de pensar de funcionário público….
CurtirCurtir
Normal.
Total falta de organização.
Triste
CurtirCurtir