Monumento ao Expedicionário é entregue restaurado hoje

expedicionario

Jornal Metro – Porto Alegre – 19/12/2014

__________________

Sujeira e desleixo

Vale a pena compartilhar o depoimento da Izadora Motta, feito no Facebook, com as fotos tiradas por ela:

“Acho que não conseguirei expressar tudo o que senti ao ver, hoje, estas imagens. Não sei se é do conhecimento de todos mas o Monumento do Expedicionário, localizado no Parque Farroupilha estava sendo reformado. Pois bem a empresa responsável pela reforma teve uma ideia muito bacana, envolvendo os tapumes e andaimes da reforma eles utilizaram um pano contendo uma foto do monumento, uma forma de manter para a população, a vista do monumento. pois bem qual não foi minha surpresa hoje ao ver que o pano e os andaimes haviam sido retirados? A empresa simplesmente deixou o lixo no parque, as fitas herman ( abraçadeiras plásticas, sacos de cimento, sacos de lixo, arames, eu mesma ao tirar as fotos me machuquei com um pedaço de arame, isto que eu estava cuidando, imaginem se fosse uma criança ou um cachorro.

Não tenho palavras para descrever as imagens, solicito a todos que compartilhem estas imagens. Precisamos exigir que a prefeitura multe a empresa responsável. Algo tem que ser feito. infelizmente só constatei isto após as 20 horas. amanhã no primeiro horário vou tentar contato com a prefeitura, mas é preciso que se divulgue o ocorrido.”



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

8 respostas

  1. Não sejam tão superficiais como a imprensa de nosso estado está sendo, verifiquem antes…., esta mulher (Izadora Motta) postou isso a 00:24 da quinta-feira. No outro dia, da inauguração já estava tudo limpo e pronto.. São uns corenetiros! Se fazem um bem para cidade vocês reclamam, parece que querem ficar congelados no tempo… affff

    Vejam a matéria da inauguração hoje, com tudo limpinho e bonito, um orgulho para cidade!

    http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=174886&DOZE+MONUMENTOS+DO+PARQUE+FARROUPILHA+SAO+DEVOLVIDOS+A+CIDADE

    Se olharem o perfil dela, vão ver que é só encheção de saco, deve ser uma solteirona sem nada para fazer…

    Curtir

    • A foto desse link é antiga. Duvido que tenham recuperado 100% a calçada para a inauguração. E nada justifica deixar essa sujeira jogada por tanto tempo, se espalhando por todo o parque. Superficial é achar isso normal. E desnecessário e machista dizer que ela deve ser uma “solteirona”.

      Curtir

    • Pelo jeito o João não mora em POA. Pode ser até que limparam para fazer a midia (inauguração), mas antes e depois vai ficar o lixo de sempre.

      Mas o comentário sobre a ela foi típico de troglodita. Olhei agora, realmente um enchessão de saco alguém combinando churrascos e corridas com os amigos no face (ironia).

      Curtir

  2. De fato. Passei pelo local ontem às 18h30, transitando pela Jose Bonifácio e de dentro do carro pude notar uma grande quantidade de lixo espalhado no entorno do monumento. Lamentável.

    Curtir

  3. Quem quer fazer algo e tem preguiça ou falta de tempo pode fazer um protocolo para a prefeitura e acompanhar online pelo 156 da prefeitura ou pelo endereço eletronico:

    La apos se identificar (ou criar personagem e endereços ficticios) voce pode reclamar, denunciar, sugerir etc…

    http://www1.portoalegre.rs.gov.br/falaportoalegre/SolicitaCidadao.aspx?codigo=73083

    Por experiencia propria digo que em pelo menos metade dos casos os pedidos como operação tapa buracos, poda de arvores e desentopimento de bocas de lobo sao atendidos

    Curtir

    • Provavelmente o que aconteceu é que a PMPA não pagou alguma parcela do contrato e, a empresa, em retaliação, deixou tudo sujo. Continuo lembrando a todos que a PMPA está dando calote em uma penca de contratos. Ela por exemplo, deixou de pagar a empresa responsável pela implantação da nova rede de referência planiltimética do município, que faz parte do projeto das nova imagens aéreas georreferenciadas. Um trabalho técnico essencial para a locação de quaisquer projetos e levantamentos feitos na cidade.

      Curtir

  4. Como uma pessoa que passa todo dia pelo Parque a caminho da Osvaldo, eu já presenciei trecentas coisas assim: o pessoal vai fazer alguma coisa na Redenção e depois do trabalho pronto se retira rapidamente deixando tudo esculhembado, sujo, esparramado, pedras soltas, pedregulhos enormes de escavações jogados, restos de materiais aqui e ali. É o padrão Redenção que inumeras vezes denunciei aqui. Quem é o responsável pela administração do Parque?

    PS: A gente quer elogiar, mas é difícil…

    Curtir

  5. Que gente porca esta. Acho que tem mais é que expor este tipo de coisa, para que um dia o mais breve possível por favor, este padrão porcalhão que rola na capital seja superado e haja mais zelo e amor pelo espaço público porto-alegrense.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: