Revitalização da orla da cidade de Anglet, na França, terminado ano passado. O primor com os detalhes, a qualidade do acabamento e o bom gosto é notável. Custo: 4 milhões de euros. Se nossa orla ficasse perto disso, seria um passo e tanto. Nós merecíamos. (clique para ampliar)
‹ Mais?
Categorias:Outros assuntos
Daria pra fazer muita coisa bacana preservado áreas significativas de vegetação existente, adequando outras, e implantando equipamentos de circulação e animação urbana óbvios, sem gastar essa fábula de dinheiro, mas como já disse alguém aí em cima, daí cadê o jabá para a canalhada política… é uma vergoheira.
CurtirCurtir
Devia ser proibido postar algo assim. É uma ofensa à nossa mediocridade.
CurtirCurtir
Absurdo, elitizaram a orla, bla bla bla não vai dar pra fumar maconha ali.
hahaha
CurtirCurtir
Nosso povo chulo não merece nem projeto bonito, nem execução primorosa. Iria emporcalhar a obra no dia seguinte. Pra nós o mais adequado é o trapiche de Ipanema. Esse sim, tem tudo a ver com a nossa gente.
CurtirCurtir
Pela lógica (?) do Oscar, ele nunca deve reformar a casa dele, visto haver a possibilidade dela ser vandalizada pelo “povo chulo” daqui. Melhor morar em uma casa caindo aos pedaços pra garantir.
CurtirCurtir
Não é questão de lógica. Jamais foi. É uma questão de observação. A realidade vem muito antes da lógica.
CurtirCurtir
Pro Oscar a cidade deveria ser habitada por clones dele rsrsrsrsrsrs
CurtirCurtir
Na contramão do que você imaginaria a minha tréplica, eu te digo que desta vez você acertou em cheio. Sabes por que? Porque eu, ao contrário do cinismo circundante, não me excluo da chinelagem da qual falo em relação aos porto-alegrenses. Se sou daqui, se moro aqui, se trabalho aqui…então eu jamais teria a cara de pau de alcunhar pejorativamente os meus concidadãos e ao mesmo tempo me excluir dos conceitos desabonadores por mim mesmo emitidos. Portanto, escrevo com todas as palavras; sou igualzinho a todos nós, moradores daqui. Tampouco importam-me as exceções. Tudo o que interessa é que o produto final é porco.
CurtirCurtir
Engraçado que tu começou dizendo que eu acertei depois desenvolveu o texto dizendo o contrário.
CurtirCurtir
Pô, Felipe, não me decepciona novamente. Justamente agora que tu tinhas acertado em cheio, acabou chutando pra fora de novo. Está claro no texto; se eu sou daqui, tenho a mesma responsabilidade pela resultante. Só que isso o que eu estou escrevendo, só eu tenho a coragem de confessar. geralmente as pessoas criticam seus pares mas solertemente não incluem-se na crítica. Eu, ao contrário, reafirmo que faço parte da natureza ética da aldeia.
CurtirCurtir
Ou resumindo: fontes, fontes… onde estão?
CurtirCurtir
Muito bom o projeto mesmo, mas estou chocado com o preço. Esses 4 milhões foram para construir isso ou uma reforma?
CurtirCurtir
4 milhões porque é sans superfaturamentos.
CurtirCurtir
Não tem fontes nesse artigo, pode ter sido muito bem uma reforma.
CurtirCurtir
Muito mais bonito e barato do que querem fazer por aqui. Aqui nem dá para chamar de revitalização direito. Só vão capinar, colocar umas bolinhas de gude no chão e gastar uns milhões.
CurtirCurtir
Simples e de bom gosto, nitidamente se nota a mão de um arquiteto. Infelizmente, quatro milhões de euros aqui não paga nem a comissão dos políticos…
CurtirCurtir
Muito bom mesmo.
CurtirCurtir