Turismo para mim é novidade, afirma secretário escolhido por Sartori

Juvir Costella salientou contato com Esporte e Lazer dentro da pasta que irá liderar

Juvir Costella salientou contato com Esporte e Lazer dentro da pasta que irá liderar | Foto: Divulgação CP

Juvir Costella salientou contato com Esporte e Lazer dentro da pasta que irá liderar | Foto: Divulgação CP

O governador eleito José Ivo Sartori completou, nesta sexta-feira, o anúncio de seu secretariado, dois meses após a vitória em segundo turno. O último a ser oficializado foi Juvir Costella, futuro gestor da pasta que reúne Turismo, Esporte e Lazer.

Minutos após ser anunciado, em entrevista a Rádio Guaíba, Costella apontou que o Lazer é uma área de conhecimento compartilhada entre todos, portanto mais fácil de se entender. Pai de um jogador de futebol, ele também contou ter intimidade com o Esporte. Por outro lado, admitiu: “Turismo para mim é uma novidade”. Ele ainda disse não ter nenhum constrangimento de buscar auxílio de especialistas para implementar as políticas definidas por Sartori.

Costella, que ficou como primeiro suplente e conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa após Fábio Branco (PMDB) ser anunciado como secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, abre, com o anúncio de Sartori, vaga para Ibsen Pinheiro no Parlamento. Antes dele, na segunda suplência, está a esposa de Sartori. Maria Helena Sartori já avisou, porém, que vai abdicar da vaga para assumir o Gabinete da Primeira-Dama.

Costella, de 55 anos, é servidor público estadual aposentado. Casado, pai de dois filhos, foi gerente da Caixa Estadual, vereador em Esteio por dois mandatos e chefe de gabinete do ex-deputado Marco Alba, hoje prefeito de Gravataí. Costella exerceu a atividade de chefe de Gabinete no Governo Yeda Crusius da pasta da Habitação. Nos últimos dois anos, assessorou o deputado Márcio Biolchi – escolhido por Sartori para comandar a Casa Civil.

Outro anúncio desta sexta-feira foi do jornalista Cleber Benvegnú, que vai responder pela Coordenação de Comunicação, órgão ligado ao Gabinete do Governador. Sem filiação partidária, Cleber Benvegnú é formado em Jornalismo pela PUCRS e em Direito pela Unisinos. Aos 37 anos, é casado e pai de dois filhos. Desde 2005, é empresário na área de comunicação. Antes, trabalhou no banco HSBC e foi assessor executivo das diretorias do BRDE e Banrisul.

Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

38 respostas

  1. Estamos salvos, agora tem uma pessoa que entende de Turismo trabalhando como Secretária Adjunta…. uma ex-miss Brasil que morou 6 meses no exterior… mais qualificada que o secretário escolhido!!!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: