Infraero volta atrás e diz não ter prazo sobre ampliação da pista do Salgado Filho

Foto: José Arthur Eidt

Foto: José Arthur Eidt

A decisão da Infraero sobre a ampliação de pista do Aeroporto Salgado Filho foi novamente adiada. Em julho, o diretor de Desenvolvimento Operacional da Infraero, Geraldo Moreira Neves informou, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, que uma posição seria tomada até o fim de 2014.

Desapropriações já foram realizadas na região. Casas estão sendo demolidas. Mais de R$ 100 milhões foram investidos. Mesmo assim, o diretor havia dito que o investimento feito até aqui não traz garantias de que a ampliação será realizada.

A Infraero informa agora que não há previsão de quando o estudo será concluído. O projeto indicou que o gasto para ampliação de pista será muito maior que o previsto.

Via Políbio Braga



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:,

16 respostas

  1. O mais incrível é que a área para o tal aeroporto 20 de setembro em Portão, fica na zona rural do município, com nascentes em todas propriedades, com um arroio que nunca seca e que desagua no rio do sinos, com uma reserva ambiental catalogada pelo Ibama, é onde começou o município, com produtores que abastecem Portão e cidades da região, com produção de carne de gado e búfalos, fica numa área com um declive de 72 mts, quero ver nivelarem isto tudo.
    É de uma insanidade mental que nos deixa perplexos, pois não tem cabimento tal monstruosidade.
    Existe um jogo político muito grande pois as cidades do entorno comemoram a vinda deste monstro, mas não querem na sua cidade, porque será?
    O país e o Estado estão quebrados, e se tal obra sair com certeza o Salgado Filho será fechado pois não tem cabimento dois aeroportos de grande porte um ao lado do outro, abração a todos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: