Infraero volta atrás e diz não ter prazo sobre ampliação da pista do Salgado Filho

Foto: José Arthur Eidt

Foto: José Arthur Eidt

A decisão da Infraero sobre a ampliação de pista do Aeroporto Salgado Filho foi novamente adiada. Em julho, o diretor de Desenvolvimento Operacional da Infraero, Geraldo Moreira Neves informou, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, que uma posição seria tomada até o fim de 2014.

Desapropriações já foram realizadas na região. Casas estão sendo demolidas. Mais de R$ 100 milhões foram investidos. Mesmo assim, o diretor havia dito que o investimento feito até aqui não traz garantias de que a ampliação será realizada.

A Infraero informa agora que não há previsão de quando o estudo será concluído. O projeto indicou que o gasto para ampliação de pista será muito maior que o previsto.

Via Políbio Braga



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:,

16 respostas

  1. O mais incrível é que a área para o tal aeroporto 20 de setembro em Portão, fica na zona rural do município, com nascentes em todas propriedades, com um arroio que nunca seca e que desagua no rio do sinos, com uma reserva ambiental catalogada pelo Ibama, é onde começou o município, com produtores que abastecem Portão e cidades da região, com produção de carne de gado e búfalos, fica numa área com um declive de 72 mts, quero ver nivelarem isto tudo.
    É de uma insanidade mental que nos deixa perplexos, pois não tem cabimento tal monstruosidade.
    Existe um jogo político muito grande pois as cidades do entorno comemoram a vinda deste monstro, mas não querem na sua cidade, porque será?
    O país e o Estado estão quebrados, e se tal obra sair com certeza o Salgado Filho será fechado pois não tem cabimento dois aeroportos de grande porte um ao lado do outro, abração a todos.

  2. Calma pessoal, é uma obra pra copa.

    Não, pera, pera…

  3. 1 Your President has NOTHING to do with this story nor what’s happening in your state. It’s your local and state government. The buck stops with the people, you are in charge. Now stop whining about the Federal Government, it’s a state/local issue.
    2 Privatize Petrobras has NOTHING to do with this story and is cherished by fools who are financially illiterate and prefer to sell out their nation in return for nothing…(once you sell Petrobras, you can kiss the oil profits good bye..idiots. Petrobras is just as profitable like Norway’s statoil..100% government control).
    3 Build a new airport (Public, Private, Partnership).

    Happy New year.

  4. Privatiza Tudo, Aeroporto e Serviços, entrega tudo para a iniciativa privada e com certeza teremos melhores notícias e resultados mais dinâmicos e positivo. A ampliação da pista já se tornou uma novela sem fim e totalmente ridícula, quanta incompetência da Infraero e do Governo Federal. Os moradores que viviam na vila existentes foram os sacrificados com o discurso da necessidade de ampliação da pista. E agora, Infraero? Que boa notícia para o ano que está começando, heim. Chega, Privatização TOTAL do Salgado Filho, agora e urgente.

    • Se desistirem da ampliação tem uma fila entre os financiadores de campanha para “urbanizar” o terreno de onde era a vila…

  5. Privatiza isso já! Privatiza isso já! Privatiza isso já!

  6. Pura incompetência.

  7. Tento evitar pensamentos negativos, mas parece que este país não tem jeito, não se vislumbra uma luz no fim do túnel, até porque aqui nunca terminam o túnel…

  8. Bem feito: agora é só isso que eu tenho a dizer a respeito.

  9. Segundo mandato da Dilma nem começou e só há péssimas notícias para todos os lados. Parabéns. Povo merece o governo que tem.

  10. “Encasquetaram” com a ideia do aeroporto la no c* do mundo, agora a infraero tem até medo de investir no Salgado Filho. E olha a grana gasta até agora, bom, dinheiro tem de sobra pelo visto, não tem problema! E viva o nosso governo que foi reeleito, e isso é só o começo…..

  11. Tudo depende. Depende do toma-lá, da-cá. Um embate institucional em que as forças envolvidas medem-se umas às outras.
    “Nada está definido, muito antes pelo contrário.” Tudo faz sentido. Muitos volteios nos escaninhos do poder ainda acontecerão nos bastidores e ante-salas governamentais. O número de “interésses” envolvidos no processo é gigantesco.

Faça seu comentário aqui: