Reparos em viaduto de Porto Alegre serão concluídos até março

Estrutura que liga avenidas Pinheiro Borda e Edvaldo Pereira Paiva foi inaugurada em junho

Cláudio Isaías

Reparos em viaduto na Zona Sul serão concluídos até março | Foto: Paulo Nunes

Reparos em viaduto na Zona Sul serão concluídos até março | Foto: Paulo Nunes

Os reparos no viaduto Abdias do Nascimento, que liga as avenidas Pinheiro Borda e Edvaldo Pereira Paiva na zona Sul de Porto Alegre, serão concluídos até o mês de março. Ainda precisam ser realizadas na estrutura, inaugurada em junho do ano passado, a complementação das chapas metálicas nos pilares mastro, instalação de iluminação cênica e a colocação de barreiras físicas junto ao pilar mastro. A informação é do diretor da Divisão de Obras e Projetos Especiais (Dope) da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), José Carlos Keim. Segundo ele, a complementação das chapas metálicas nos pilares mastro e a colocação de barreiras físicas junto aos pilares mastro deverão estar concluídos em fevereiro. Já a iluminação da estrutura deverá estar pronta em março.

Conforme Keim, as intervenções são executadas pelo consórcio responsável pela obra (Sultepa/Toniolo Busnelo), sem custo para a prefeitura de Porto Alegre. O diretor do Dope informou que já foram realizados os seguintes serviços: pintura geral no viaduto, incluindo tinta antipichação, correção do alinhamento dos guarda-rodas, colocação de elementos de drenagem no tabuleiro do viaduto (pista) e execução de passeio público.

O valor do investimento para a construção do viaduto Pinheiro Borda foi de R$ 26,6 milhões. A estrutura mede 72 metros de comprimento e 32 de altura. O trecho estaiado, no formato da letra M, possui duas pistas com entrada pela Pinheiro Borda em direção à avenida Edvaldo Pereira Paiva, no sentido bairro/Centro. O formato de M sustenta toda a estrutura do trecho e serve de conformação estrutural para proporcionar a estabilidade na obra.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o viaduto é uma alternativa aos motoristas que se deslocam da zona Sul de Porto Alegre em direção ao Centro. Os condutores podem utilizar o viaduto Abdias do Nascimento ou a avenida Padre Cacique para chegar a área central.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. o viaduto Mazembe

    Curtir

  2. Por outro lado é super rápido comparado com a ciclocoisa da Ipiranga.

    Curtir

  3. É só dar mais um atrasinho que a obra vai ser finalizada um ano depois da entrega dela a população haha.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: