Catamarã tem mais horários para zona sul

Foto: Marcela Barbosa / Divulgação / PMPA

Foto: Marcela Barbosa / Divulgação / PMPA

A partir desta sexta-feira (9/1)  passageiros que utilizam o catamarã tem mais cinco horários no píer do Barra Shopping. Duas semanas após o início da operação a CatSul, empresa responsável pela operação, começa a agregar horários, conforme a demanda.

Serão quatro novos horários de Guaíba para o Barra e mais um do centro para o Barra, definidos a partir de sugestões de passageiros, conforme o diretor de operações da CatSul. Carlos Bernaud entende que apesar do pouco tempo de funcionamento da parada no Barra, o movimento indica ser viável o transporte hidroviário entre o centro e a zona sul da capital. Mas enfatiza que a maior utilização é em relação à Guaíba. Em função da demanda horários extras têm sido oferecidos, principalmente nos fins de semana,.

Os novos horários para viagens de segundas a sextas-feiras são:

Do centro para o Barra: 8h45min

De Guaíba para o Barra: 6h28, 9h28, 17h08 e 19h16.

catamarahorarios

A tabela completa de horários está no site catsul.com.br e a confirmação de horários extras pelo telefone 3212.1956.

Fonte: Catsul

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

14 respostas

  1. tinha que vir pra ipanema

    Curtir

  2. Mais horários! Sensacional e a mídia tradicional e os lobbistas do automóvel dizendo que não seria economicamente viável e todas aquelas besteiras que eles falam para alienar a população.
    .
    Sobre o caminho até o pier 1 – Fala sério! Vocês não podem caminhar 10 minutos em terreno plano? Realmente a cultura porto-alegrense de amarrar o cavalo na frente do bolicho está nunca vai ter fim, aliás só nos prejudica e lobby do automóvel agradece! Aff
    .
    Sobre o caminho até o pier 2 – Na primeira matéria de aniversário do catamarã que o correio do povo ou jornal metro (que promovem descaradamente o lobby do automóvel) fizerem contra o mesmo, essa questão vai ser apontada e a prefeitura através da EPTC vai rapinho completar o calçamento até o pier.
    .
    E assim vamos em frente no #RSdoNão.

    Curtir

  3. Só eu que acho a localização desse ponto do Catamarã péssima?!

    Vejam bem: não tem NADA de moradia no entorno próximo e pra quem vem da ZS ou do Centro e quiser usar tem que dar uma boa caminhada – fiz aqui pelo GoogleMaps e dá pelo menos 10min da parada pro píer… isso no solaço de janeiro ou dia de chuva de inverno é muito ruim.

    Quem frequenta o Barra de ônibus sabe o que eu estou dizendo. Por isso muitas vezes eu prefiro ir pro Praia de Belas.

    Pra mim só seria bom se eu trabalhasse no Barra porque sair do píer e ainda ter que pegar mais um ônibus pra algum lugar fica caro e tem o deslocamento que comentei.

    Me parece muito mais sensato um pier em Ipanema!

    Curtir

    • Bianca, provavelmente vai ter um em Ipanema também.
      Mas concordo contigo. O que pesou foi a força dos empresários do Barra….

      Curtir

    • isso porque esta pensando no seu caso… mas é fácil ter outros exemplos… vamos lá… num dia de jogo do inter ou protesto no centro… ao invés de ficar parado no final da linha, pegar o catamara até o barra… quem mora no extremo sul, pode ir de carro, deixar no barra e ir pro centro de catamarã, dependendo das contas pode sair mais barato do que pagar estacionamento no centro… quem mora em guaiba e trabalha na zs de poa… chega na cidade sem pegar tranqueira da região central… nenhum meio de transporte será útil a 100% da população… basta ter o número suficiente de usuários para sustentar.

      Curtir

  4. FIco triste de um méro ponto de parada de um barco ser de tanta comemoraçao de nossa parte, porem é de grande alegria o avanço do catamarã pela cidade

    Curtir

  5. Só não entendi como há 2 horários a mais POA-Barra que Barra -POA, uma vez que cada vez que uma embarcação vai ela precisa voltar depois. Será que estão fazendo 2 viagens, provavelmente à noite, para levar os catamarãs de volta a “POA”?
    Se sim, é um desperdício andar com eles vazios.

    Curtir

    • A parada no Barra é intermediária, portanto o catamarã nesses casos para no Barra na ida e não para na volta.

      Curtir

  6. Liberaram entao?

    Curtir

  7. O acesso até o Pier, realmente está muito ruim. Imagino dia de chuva…

    Curtir

  8. melhorou… só 2 horários de manhã tava ruim… quando diminuir esse intervalo de 1 hora será ideal! aproveitando… sobre o post que diz que o acesso é de areia… lembrei dele quando passei por lá… sendo justo… aquele caminho de areia esta lá desde antes do pier (basta ver no google maps)… tem um caminho de concreto que liga o pier com a “praça”… mas acho que sim, aquele caminho de areia poderia ser pavimentado…

    Curtir

    • Pois é Fábio, mas nesse blog só se aceitam críticas, especialmente ao prefeito, então no futuro não queira mais ser “justo”.

      Curtir

      • é que ali tem uma certa “moradia” próximo ao pier que marcou o caminho… depois tinha o acesso os veículos para construção do pier e as próprias pessoas que vinham da ciclovia e ia pro pier para ver o por do sol… já que ele não servia para nada até alguns dias atrás… mas quando ele ficou pronto abriram o muro da praça e fizeram o acesso de concreto para quem vem da faixa de segurança… mas acho que tem que pavimentar ali sim… uma vez vi que uma cidade fez um canteiro só com grama e esperou alguns meses para ver onde ela morria (devido a caminhada das pessoas)… depois de marcado eles pavimentaram conforme trajeto mais utilizado pelas pessoas…

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: