Porto Alegre pode sediar jogos das Olimpíadas 2016

Comitê Rio 2016 admite que Porto Alegre pode sediar jogos

Estádio Beira-Rio. Foto: Vitor Kalsing

Estádio Beira-Rio. Foto: Vitor Kalsing

O Comitê Olímpico Rio 2016 enviou ofício nesta sexta-feira, 9, respondendo ao pedido de informações feito na segunda-feira, 5, pela prefeitura de Porto Alegre sobre a possibilidade da Capital sediar jogos da modalidade futebol durante os Jogos Olímpicos do ano que vem. Segundo o presidente do comitê, Carlos Arthur Nuzman, “no atual estágio da organização dos Jogos, já foram iniciadas as tratativas com as cidades que se apresentaram como voluntárias para sediar o futebol olímpico quando da candidatura do Rio de Janeiro, em 2009”.

No ofício, ele informa que as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo foram as primeiras contatadas e terão a preferência na escolha, caso permaneçam postulando sediar o torneio, considerando-se inclusive os termos contratuais da candidatura. Mas reconhece que o comitê estuda a possibilidade de contratar mais um estádio, além desses cinco inicialmente previstos, condicionando essa decisão a que o mesmo tenha sido uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. “Desta forma, iremos considerar Porto Alegre nos planejamentos de seleção das sedes, visto a intenção oficial da cidade de participar dos Jogos Olímpicos, expressa em carta de V. Exa.”, antecipa Nuzman.

O prefeito José Fortunati comemorou a possibilidade concreta, mas voltou a condicionar a efetivação da candidatura de Porto Alegre às exigências do chamado “caderno de encargos”, que ainda não chegou. “Temos interesse, mas precisamos saber se teremos possibilidades e capacidade financeira para viabilizar uma candidatura concreta”, finalizou.

Prefeitura de Porto Alegre 

______________________

E aí, seria uma chance para a Arena do Grêmio ? Ou naturalmente no Beira-Rio?



Categorias:Olímpiadas 2016

Tags:, ,

7 respostas

  1. tb queriam trazer copa confederaçoes nos acréscimos, haja amadorismo!

    Curtir

  2. Que eu li é que apesar do lobby dos empresários e da prefeitura os jogos não viram para Porto Alegre por motivos de politicas internas da CBF(Novelleto é oposição a Marín-Del Nero) e do governo federal(imprensa esportiva está batendo forte no governo por causa dos 5 elefantes brancos – manaus,cuiaba,natal e são lourenço da mata), então o novo conselhão da presidência quer maquiar essa questão colocando os jogos lá!
    .
    OFF-TOPIC: E eu como sócio do grêmio não gostaria de ver o meu club envolvido com o Nuzman, é público e notório o caráter desse dirigente, por mais que os moradores do bairro humaitá/navegantes necessitem do olhar da prefeitura.

    Curtir

  3. OLIMPÍADA AQUI NA CIDADE DEVE SER ACOPLADA COM TURISMO FORTE E PARA ISSO DEVEMOS PREPARAR A CIDADE MELHOR.

    Por Exemplo em Curitiba construiu vários parques, jardim Botânico com estufa e flores e colocou uma linha turismo de ônibus. Obs: Curitiba não tem Rio e morros e mesmo assim virou turística e é uma capital ecológica.

    E Porto Alegre? Nossa cidade possui rios e morros e uma orla e não é feito quase nada.

    Sugestões para turismo em Porto ALegre: (Mais Abaixo detalhes sobre cada obra).

    1. Letreiro no morro da policia escrito: PORTO ALEGRE.
      2 .Roda Mega Gigante ao estilo Londres.
    2. Renovação da orla do Guaíba
    3. Construção de uma estufa de vidro e jardins de flores no Jardim Botânico.
    4. Construção de parques temáticos no morro do Coco.
    5. Reforma e infra estrutura na praia da pedreira.
    6. Rotatórias e jardinagens nas ruas da cidade.
    7. Linha de ônibus de turismo com rota nos novos pontos turísticos.
    8. Lei. Punir vândalos que destroem a cidade.
    9. Reforma de calçadas e prédios históricos.

    Obs:

    1. (LETREIRO) -> Instalar letreiro gigante no morro da policia escrito: PORTO ALEGRE. Fazer via de acesso até lá, construir um posto policial, bar, estacionamento, banheiro, e rota de ônibus de turismo. Obs: Um letreiro luminoso é visto de qualquer lugar da cidade, gera empregos indiretos e custa pouco e a rentabilidade é alta e fica pra sempre. Obs2: Aposto que tem muito POrto Alegrense que nunca subiu lá.
    2. (RODA GIGANTE) A ser instalada na orla em algum lugar estratégico eu imaginei próximo ao Ibere Camargo. Construção de estacionamento e bares e banheiros. Irá gerar empregos e haverá um valor a ser pago para o uso do Brinquedo. Obs1: Em Londres no lugar do banco pra 2 pessoas há um vagão pra várias pessoas, quase do tamanho do pão de açúcar, aqui em POa poderiam fazer semelhante, e a noite poderia ser luminoso. OBS2: Ficaria lindo chamaria a atenção de muita gente, viria gente até de Uruguaiana pra ver essa atração hehehe….

    3. (ORLA DO GUAÍBA) Reforma da orla conforme alguns projetos já existentes e construção de bares e iluminação. OBS: Vários países já provaram que uma reforma de orla da vida para cidade, Poa está na hora dessa virada. Obs: OLHA SÓ, TÁ FICANDO LINDA A NOSSA CIDADE, JÁ TEMOS UM LETREIRO LUMINOSO, UMA RODA MEGA GIGANTE LUMINOSA E UMA ORLA ILUMINADA, SEGUINDO ENTÃO…

    4. (JARDIM BOTâNICO) Construção de estufa de vidro e jardins de flores, com rota de ônibus turismo passando por lá. OBS: Do que adianta termos um Jardim Botânico se quase ninguém de fora visita e tudo isso porque não há algo grandioso que chame a atenção num cartão postal.

    5. (PARQUES) Construção de parques em lugares estratégicos em POa. Já existe lugares há serem visitados em Poa, como o morro do coco, mas não há infra estrutura e atrativos e não há divulgação. Passagem de ônibus turismo por lá também.

    6. (PRAIA DA PEDREIRA) Construção de infra estrutura no lugar e divulgação.

    7. (ROTATÓRIAS) Construir rotatórias com paisagismo e flores em lugares estratégicos de Poa, a serem feitos por empresas que tenham diminuição no imposto de renda. OBS: A pepsi fez isso na orla, com construção de quadras esportivas e colocou a marca em divulgação.

    8. ( ROTA DE ÔNIBUS) Já temos uma linha turismo e com o surgimento de novos pontos turísticos o visitante terá agora a oportunidade de escolher parar e conhecer por mais tempo os lugares, como já acontece em Curitiba.

    9. (LEI) Combater vandalismo. Criar lei que puna severamente o vândalo, com o pagamento do estrago feito pelo mesmo assim como a mão de obra e doações de sextas básicas e serviço comunitário e multa, se repetir o delito a pena dobra podendo ser preso. Divulgar em massa a campanha para preservar a cidade e conscientizar a população das novas penas, assim como educar os mais jovens desde cedo para preservação. OBS; Do que adianta construir tanta coisa linda pra meia duzia destruir e ficar sem punição.

    10. (PRÉDIOS HISTÓRICOS) Reforma de prédios e calçadas. OBS; Esse item me parece o mais difícil, porque custa muito e é demorado, sem ter muito retorno financeiro, porém é nosso dever preservar a história da cidade,

    OBS: TURISMO GERA RENDA, EMPREGO, DESENVOLVIMENTO, BEM ESTAR. EMBELEZA A CIDADE, FAZ CRESCER DIVERSOS SETORES DA CIDADE COMO: HOTÉIS, TÁXIS, RESTAURANTES, SHOPPING, ETC. Tá na hora das pessoas acordarem e conscientizarem das riquezas que podemos gerar em nossa cidade e dá potencialidade que Porto Alegre tem e que não é explorada.

    Curtir

  4. “condicionando essa decisão a que o mesmo tenha sido uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.” A resposta está no próprio texto.

    Curtir

  5. Beira Rio, não pelo estádio, mas por causa do “caminho da copa”… foi a única cidade que teve essa ação e foi muito elogiada pelos turistas, pois haviam comidas e entretenimento no caminho…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: