Mirante do Cristal é novo atrativo do Linha Turismo Zona Sul

Em operação piloto, roteiro realizará visita ao local no turno da tarde  Foto: Rosimeri Boninsegna/Divulgação PMPA

Em operação piloto, roteiro realizará visita ao local no turno da tarde  Foto: Rosimeri Boninsegna/Divulgação PMPA

Em caráter experimental, o roteiro Zona Sul do city tour Linha Turismo no turno da tarde passa a contar com uma nova atração: o Mirante do Cristal. Durante um mês serão realizadas paradas de 30 minutos para que os passageiros possam visitar o mirante e apreciar a vista do lago Guaíba. O primeiro roteiro acontecerá nesta terça-feira, 13, às 15h com saída do terminal do city tour, junto à sede da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), na Travessa do Carmo, 84. O retorno está previsto para as 17h10, no mesmo local de embarque.

Os passageiros recebem ao longo do roteiro informações sobre a cidade e seus atrativos, passadas por um guia de Turismo da SMTUR, que também acompanhará a visitação ao Mirante do Cristal. A apresentação do local será realizada pela equipe do DMAE. Após a visita, os passageiros embarcarão novamente no city tour para continuar o trajeto. No período que o roteiro piloto circular, será aplicada uma pesquisa de satisfação e aceitação da operação. Os resultados da pesquisa vão balizar a permanência e ajuste, caso seja necessário, do roteiro Zona Sul.

Durante a operação experimental, que seguirá até o dia 13 de fevereiro deste ano, os valores dos ingressos permanecem R$ 25 de terça-feira a sexta-feira e R$ 30 nos final de semana e feriado. Os ingressos devem ser adquiridos na sede da SMTUR. O roteiro Zona Sul oferecido no turno da manhã não realizará a visitação ao mirante.

Mirante do Cristal – A Estação de Bombeamento de Esgoto Cristal integra o Programa Integrado Socioambiental (Pisa), responsável por contribuir para que a cidade atinja a capacidade de tratar 80% dos esgotos. A principal atração é o Mirante do Cristal que permite à população e aos visitantes apreciar a vista do Lago Guaíba, um cartão postal da cidade. No projeto de arquitetura, reconhecido internacionalmente, a casa de bombas da estação está harmonizada com as chaminés de equilíbrio (três torres de concreto aparente, com sete metros de diâmetro, duas delas medindo 26 metros e outra, 12 metros de altura), mais um volume estruturado em vidro e aço cujo mirante, no oitavo andar, permite um ângulo de visão superior a 270° do lago Guaíba.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:, , ,

8 respostas

  1. Enquanto isso o mirante no Morro Sta Teresa agoniza sem nehuma estrutura……

  2. Será que eles falam que essa obra de arte é o super matador de caca?

    Se bem que no estilo gaúcho, iriam falar que é o melhor matador de caca do mundo.
    hahaha

    Mas falando sério, apesar de ser uma coisinha pequena, não acho esse mirante tão feio.

    • O mirante é lindo, mas uma coisa semelhante deveria estar no Santa Tereza, não numa estação de tratamento de água.

      • Eu não vejo problema nenhum nele, pois aproveitaram uma torre que já teria que ser feita para fazer algo bonito. Caso contrário ia ser um troço horrendo.

        O que não impede de maneira alguma de ter algo bonito no santa tereza.

  3. O mirante tem bar de petiscos, ou a vocação não foi bem pensada?

  4. Será que só assim para ir no mirante?

Faça seu comentário aqui: