A sucessora da empresa aérea NHT, com operações suspensas na região sul, tem uma importante dívida trabalhista
Pressionada pela falta de recursos para pagar seus funcionários, a Brava Linhas Aéreas (ex-NHT) suspendeu suas operações, de forma cautelar, no final de 2013. Agora a companhia busca a revalidação do Certificado de Empresa de Transporte Aéreo para retomar suas atividades e voltar a voar até antes de junho.
De acordo com o presidente da empresa, Jorge Barouki, a Brava considera até mesmo a hipótese de retomar as operações ainda em março. O processo de recuperação prevê substituição das quatro aeronaves LET 410 (bimotores turboélice checos, com 19 lugares), cujos contratos de leasing estão encerrados. A ideia é contratar modelos de aviões que tenham maior capacidade.
A companhia, entretanto, ainda não escolheu os modelos que utilizará. Antes de suspender os voos, a Brava operava em 11 cidades da região sul. A empresa enfrenta no momento dezenas de ações trabalhistas promovidas pelos seus ex-funcionários.
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Só acredito na Brava, quando voar.
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É, realmente, eu defendo que existe demanda. Mas não se ataca essa demanda de qualquer maneira. Eles tinham uma rota Poa – Cwb que faziam de LET que durava 4 horas, tu não faz isso. Eles faziam Santa Rosa – Santo Angelo e Rio Grande – Pelotas, nunca entendi isso também, avião não é ônibus pra fazer pinga. Tem rota que não necessita necessariamente passar por Poa, Passo Fundo é o exemplo perfeito disso, acho que tem 2 ou 3 voos diarios la com equipamento médio e não tem voo pra Porto Alegre direto. Tu não planeja rota de voo como planeja rota de onibus.
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Quero ver os corajosos que vão trabalhar nisso, vi de perto o aperto dos que foram passados para trás. Tem gente que não compreende que é impossível fundar e manter uma empresa aérea por menor que seja com o pensamento de uma empresa de ônibus…
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Vou voando comprar minhas passagens!
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