Brava Linhas Aéreas se reestrutura para voltar a operar até março

A sucessora da empresa aérea NHT, com operações suspensas na região sul, tem uma importante dívida trabalhista

Imagem: Brava Linhas Aéreas

Imagem: Brava Linhas Aéreas

Pressionada pela falta de recursos para pagar seus funcionários, a Brava Linhas Aéreas (ex-NHT) suspendeu suas operações, de forma cautelar, no final de 2013. Agora a companhia busca a revalidação do Certificado de Empresa de Transporte Aéreo para retomar suas atividades e voltar a voar até antes de junho.

De acordo com o presidente da empresa, Jorge Barouki, a Brava considera até mesmo a hipótese de retomar as operações ainda em março. O processo de recuperação prevê substituição das quatro aeronaves LET 410 (bimotores turboélice checos, com 19 lugares), cujos contratos de leasing estão encerrados. A ideia é contratar modelos de aviões que tenham maior capacidade.

A companhia, entretanto, ainda não escolheu os modelos que utilizará. Antes de suspender os voos, a Brava operava em 11 cidades da região sul. A empresa enfrenta no momento dezenas de ações trabalhistas promovidas pelos seus ex-funcionários.

Revista Amanhã



Categorias:Aviação

Tags:

4 respostas

  1. Só acredito na Brava, quando voar.

    Curtir

  2. É, realmente, eu defendo que existe demanda. Mas não se ataca essa demanda de qualquer maneira. Eles tinham uma rota Poa – Cwb que faziam de LET que durava 4 horas, tu não faz isso. Eles faziam Santa Rosa – Santo Angelo e Rio Grande – Pelotas, nunca entendi isso também, avião não é ônibus pra fazer pinga. Tem rota que não necessita necessariamente passar por Poa, Passo Fundo é o exemplo perfeito disso, acho que tem 2 ou 3 voos diarios la com equipamento médio e não tem voo pra Porto Alegre direto. Tu não planeja rota de voo como planeja rota de onibus.

    Curtir

  3. Quero ver os corajosos que vão trabalhar nisso, vi de perto o aperto dos que foram passados para trás. Tem gente que não compreende que é impossível fundar e manter uma empresa aérea por menor que seja com o pensamento de uma empresa de ônibus…

    Curtir

  4. Vou voando comprar minhas passagens!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: