Smov executará obras em principais vias do Centro Histórico

Projeto para a rua dos Andradas será o primeiro a ser realizado   Foto: Caco Belmonte/Divulgação/PMPA

Projeto para a rua dos Andradas será o primeiro a ser realizado   Foto: Caco Belmonte/Divulgação/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), iniciará neste ano obras e projetos para a revitalização do Centro Histórico da Capital. As intervenções para essa região preveem, entre outros aspectos, a necessidade de compatibilização entre o tráfego de veículos e a circulação de pedestres, assim como a necessidade de mobiliário urbano para a região.

O projeto para a rua dos Andradas será o primeiro a ser executado e no momento passa por adequações técnicas. A maior mudança poderá ser visualizada no calçadão, entre as ruas General Câmara e a Marechal Floriano Peixoto, onde está prevista a troca de 305 metros do pavimento por blocos de concreto, a abertura de valas para a implantação de redes de esgoto e luz,  serviços de readequação dos passeios, além da instalação de bancos para maior conforto da população.

Segundo o secretário da Smov, Mauro Zacher, essas obras serão um presente para toda a população: “Temos o dever de tornar o Centro Histórico da Capital um polo de atração turística, cultural e comercial. Deixar essa área cômoda, segura e acessível, tanto para veículos como para os pedestres estão entre os objetivos dessas obras”, explicou Zacher. O investimento total para essas intervenções é de R$ 10 milhões e será possível recebê-los graças ao Projeto Pró-Orla (Programa de Desenvolvimento da Orla e do Centro Histórico de Porto Alegre)  financiada pelo Corporação Andina de Fomento (CAF). Após a licitação dos projetos, o prazo para o início das obras é de 12 meses.

Prefeitura de Porto Alegre

___________________________

Passei na segunda-feira, dia 12/01 pela Praça XV, arredores do Chalé, e vi que estão removendo o asfalto do “estacionamento” que havia ali assim como da via junto à praça. Finalmente estão “revitalizando” aquela área. Vamos ver como vai ficar.

Olhem as fotos:



Categorias:Outros assuntos

23 respostas

  1. Espero que acabe logo com a reforma política o financiamento eleitoral privado e acabam os eleitos fazendo favores posteriores a esses empresários com o dinheiro público. No caso, tudo indica que rola isso neste caso, os que destruíram o pavimento com caminhões pesados de carga comercial e dinheiro ( dos bancos) acabaram somente fazendo o projeto e grosso do gasto será de nosso dinheiro dos impostos. Absurdo… e a comunidade do centro foi ouvida nesse projeto?

    Curtir

  2. Tô muito triste! É inacreditável que vão fazer com a mobilidade do centro.
    .
    A prefeitura em vez de incentiva a caminhada, o comércio de rua e descentralização de prédios públicos estaduais/federais (judiciários e executivo) e criar medidas de apoio e fortalecimento de habitações, suavização no mudanças no código de obras, plano diretor e códigos de bombeiros.
    .
    Mas nãoooo! A prefeitura sempre nessa cultura do trinômio do capeta
    (codomínio fechado-automóvel-shopping), mas isso está mudando pode acreditar.

    Curtir

  3. ^^

    India???………..Brasil mesmo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: