Porto Alegre fora?

Em mais uma lista publicada essa semana sobre cidades pela Veja (e divulgada em Novembro último pela CityMayors.com), Porto Alegre ficou fora. (Mas poderia estar ali, na frente de Medellin). Se trata das 50 cidades mais violentas do mundo. E 36 delas se encontram na América Latina.

A cidade mais violenta do mundo, de acordo com a lista, é São Pedro Sula, em Honduras (187 assassinatos por 100 mil habitantes), seguida de Caracas (134).

Um terço das cidades se encontra no Brasil: nada menos de 16 das 50 top de violência. Das 15 mais violentas do mundo, 7 são brasileiras.

As 3 mais violentas do país seriam: Maceió, Fortaleza e João Pessoa.  (em homicídios por 100 mil habitantes) . Maceió seria a quinta cidade mais violenta do mundo.

A pesquisa da CityMayors mede somente grandes metrópoles (São Pedro Sula tem 700 mil habitantes e é a segunda maior cidade hondurenha).

Se cidades pequenas fossem incluídas, a mais violenta do Brasil seria Caracaraí em Roraima, com 210 assassinatos a cada 100 mil habitantes.

Porto Alegre tem mais ou menos 40 assassinatos/100.000 hbs e Curitiba tem 58. (para comparação: Nova York tem 5, Chicago tem 18 e Baltimore 35)



Categorias:Outros assuntos

4 respostas

  1. Aqui no Brasil, terrinha do calor e abafamento, não se tem leis extremamente severas e punitivas para o combate à criminalidade. Portanto, justiça não se tem. Ou melhor, tem-se mas, funciona exclusivamente para beneficiar marginais. Os delinquentes ficam sempre leves, livres e soltos, enquanto o povo decente, honesto e trabalhador se ferra e torna-se vítima duas vezes: uma nas mãos dos bandidos e outra por conta das leis boazinhas. No exterior como internamente o Brasil já é rotulado como o país da impunidade.
    E o povo não é culpado disso. Sabem quem é? Ora, todos sabemos.

    Curtir

  2. O Brasil tem sofrido uma epidemia de assasinatos, ja li alguns artigos sobre isso.
    Se jopgar no google “brasil epidemia homicidios” aparece uma penca de matérias sobre isso.

    https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=brasil%20epidemia%20de%20assasinatos

    Curtir

  3. Não é a Exame??

    Curtir

  4. A Veja mente, tudo mentira.
    haha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: