Com problema técnico, avião da Azul pousa na Base Aérea de Canoas

Da Redação
Atualizada às 16h21min

Aeronave precisou pousar na Base Aérea de Canoas | Foto: Reprodução Twitter Beto Albuquerque

Aeronave precisou pousar na Base Aérea de Canoas | Foto: Reprodução Twitter Beto Albuquerque

Um avião da companhia área Azul, com origem em Belo Horizonte, precisou pousar na Base Aérea de Canoas na manhã desta segunda-feira, após um problema técnico. O voo 4111, que tinha como destino o Aeroporto Salgado Filho, na capital, acabou alterando a rota e pousando na cidade vizinha pouco antes das 10h30. Entre os passageiros estava o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), esperado pelo governador José Ivo Sartori.

Em seu perfil no Twitter, o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, deu “Graças a Deus” que o incidente não tenha passado de um susto. “Bem-vindo Dep Julio Delgado!”, afirmou o gaúcho.

A companhia área divulgou nota em que confirma o problema técnico e garante que os passageiros foram prontamente atendidos: “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 4111, com origem em Belo Horizonte, aeroporto de Confins, e destino Porto Alegre, precisou alternar sua rota para a base aérea de Canoas por conta de um problema de ordem técnica na aeronave. Os clientes foram prontamente assistidos de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Deputado estava no voo

Após encontro com o governador, Delgado deu detalhes sobre o avião em que estava, que de acordo com ele estava quase lotado. Durante os problemas técnicos, o clima era de tensão e, quando a aeronave conseguiu pousar, Delgado disse ter percebido o alívio das pessoas, que “rezavam e choravam”. “Deu tudo certo graças à competência do piloto, que teve preocupação de alertar o tempo todo e fazer o que era necessário”, elogiou.

SUL 21



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Sómente na elaboração do projeto da ampliação da pista do Salgado Filho já foram gastos mais de 5 milhões de Reais e a obra não começa nunca. A quem interessa esta demora e indefinição da extensão da pista do Salgado Filho? Com a resposta o novo ministro da Aviação Civil.

  2. Opa, aproveitem e tomem essa base aérea para exploração comercial. A aeronáutica que vá para o interior.

  3. Problema nos freios, daí pousaram na BACO pois a PISTA É MAIOR, DANDO MAIS SEGURANÇA AO PROCEDIMENTO, visto que a aeronave já não dispunha de combustível o suficiente para alternar outro aeroporto com pista maior.

Faça seu comentário aqui: