Obras da Ceará reiniciam

Trincheira integra intervenções para melhora do fluxo na Terceira Perimetral   Foto: Joel Vargas/Arquivo PMPA

Trincheira integra intervenções para melhora do fluxo na Terceira Perimetral   Foto: Joel Vargas/Arquivo PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre remobiliza, a partir dessa segunda-feira, 26, as atividades no canteiro de obras da trincheira da avenida Ceará. Atualmente alcançando estágio de conclusão de 20%, o cronograma de execução da obra após a retomada é de 18 meses. A trincheira integra uma das cinco intervenções para a otimização do fluxo ao longo da Terceira Perimetral.  As tarefas iniciais dizem respeito a trabalhos preparatórios visando adequar o canteiro aos equipamentos de grande porte que serão deslocados à obra no mês de fevereiro. “São serviços preparatórios importantes neste primeiro momento, sem os quais é inviabilizada a utilização dos equipamentos de escavação”, destaca Rogério Baú,  coordenador técnico das obras de mobilidade urbana da Capital.

Em função da obra ser próxima à cabeceira da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Infraero e o V Comando Aéreo Regional da Aeronáutica (Comar) impuseram restrição de horário de funcionamento do equipamento de escavação. Por questões de segurança, somente o turno da noite (da 1h às 5h) foi liberado o funcionamento das duas máquinas de escavação clamshell, que possuem aproximadamente 22 metros de altura e trabalharão nas escavações das paredes diafragma da trincheira.

Durante o turno do dia, uma frente de obra atuará para concluir as fundações da trincheira. A execução do serviço de estaca raiz será feito com um equipamento chamado perfuratriz. Os desvios de trânsito na região permanecerão os mesmos.

A obraA obra é conhecida como trincheira da avenida Ceará e integra uma das cinco intervenções ao longo da Terceira Perimetral. Com extensão de 315 metros e largura de nove metros, o trecho será rebaixado em aproximadamente 5,5 metros. O fluxo da avenida Ceará, sentido bairro-centro, passará por baixo da avenida Farrapos.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. Lá por 2018, vamos estar assistindo a copa na Russia pela TV, e estaremos lendo notícias do tipo: “Obras para a copa (de 2014) ainda aguardam conclusão em Porto Alegre”.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: