Porto Alegre recebe proposta de voos para Punta Cana e Orlando

Foto: Planespotters

Foto: Planespotters

Uma proposta de implantação de um voo da Companhia Aérea National foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 28, por executivos da empresa ao prefeito em exercício Sebastião Melo. O encontro aconteceu no Paço Municipal, e contou com as presenças dos secretários de Gestão, Urbano Schmitt, do adjunto de Turismo, José Olmiro Oliveira Peres, do arquiteto Glênio Bohrer, da Secretaria Municipal do Planejamento e gerente do Projeto Viva o Centro, do executivo da National, Don Bowman, do presidente da National, Glen G. Joerger e da diretora da Agência de Turismo Tia Iara, Iara Mendonça.

A ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho e a construção do novo terminal de cargas, no prazo de dois anos, foram os atrativos para a criação de uma rota entre Porto Alegre, Punta Cana e Orlando pela National. Sebastião Melo falou que a ampliação do aeroporto internacional irá abrir novos mercados para empresas no Rio Grande do Sul. “As cargas gaúchas precisam ser transportadas via os aeroportos de outros estados”, lembrou.

Sebastião Melo destacou a importância das obras de ampliação do Salgado Filho   Foto: Ivo Gonçalves / PMPA

Sebastião Melo destacou a importância das obras de ampliação do Salgado Filho Foto: Ivo Gonçalves / PMPA

O presidente da National destacou que o Brasil vive um momento importante na economia e precisa de novas alternativas de transporte de cargas e de passageiros. Já Iara Mendonça agradeceu a receptividade da prefeitura com a proposta e referendou a potencialização do mercado turístico do Brasil com a nova rota para os Estados Unidos, com origem em Porto Alegre.

O gerente de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre, Rodrigo Corradi fez a recepção da delegação de empresários e agendou audiências da comitiva com o secretário de Desenvolvimento do governo do Estado, Fábio Branco, Infraero e com a diretoria da Fiergs, para apresentação da proposta da National. No final do encontro, o vice-prefeito entregou aos visitantes livros com ilustração da cidade e recebeu uma maquete do avião da companhia aérea. Os executivos da empresa auxiliaram o vice-prefeito na montagem da miniatura do Boeing 747 da National.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO, voos diretos de porto alegre

Tags:, , , ,

19 respostas

  1. A Infraero precisa entender que a Região da Grande Porto Alegre cuja população é estimada em torno de 4 milhões e 300 mil habitantes e considerada a quarta maior Região Metropolitana Brasileira necessita com extrema urgência a extensão da pista em 920 metros é importante inclusive para o restante do Estado para alavancar os serviços de cargas aéreas para os diversos destinos do mundo.

    Curtir

  2. joseluizdacosta, esta aberração chamada 20 de setembro não pode vingar. Ninguém em juízo perfeito constrói um aeroporto na frente do outro prejudicando uma cidade como Porto Alegre e matando uma cidade como Portão. Vamos lutar até o último favo da bombacha. Chega de obras faraônicas sem sentido, chega de botar dinheiro fora, abração.

    Curtir

  3. Marino Costa, quando for aprovado o 20 de setembro, vão passar por cima da Fepam. Se a Fepam fosse boa, desassorear todos os rios do Rio Grande do Sul e mandaria reciclar todo lixo recolhido.

    Curtir

  4. Espero que com a ampliação do Salgado Filho os especuladores de plantão esqueçam esta ideia absurda de fazer um aeroporto aqui em Portão. A imprensa se omitiu, se calou sobre a área destinada para esta aberração. Ninguém veio entrevistar os moradores, nossa opinião não serve? Vão chegar e fazer? Não temos mais direito a nada? É uma área com mais de 300 nascentes que abastecem o rio dos sinos com água pura, criação de búfalos e gado, produção de melancias, melão, milho, arroz entre outros. Vão tirar os agricultores de suas terras férteis para fazer o tal 20 de setembro? Onde está a Fepam, a Secretaria de Agricultura entre outros? NÃO ao 20 de setembro.

    Curtir

  5. Miami, Orlando, aff quando é q chegam os pra Paris, Roma?

    Curtir

  6. Mais uma prova que precisamos da ampliação da pista S Filho e da Base Aérea.
    .
    Chupa Presidente do CREA/RS! Grileiro urbano descarado.
    .
    #não20setembro #ampliaapistapadilha

    Curtir

  7. A pista da Base Aérea de Canoas, dando sopa, mas Salgado Filho tem ampliar para 3200 m. E o 20 de setembro de 2035/2040.

    Curtir

  8. National Airlines? Importantíssima cia de cargueiros e voos charter, nada de voos regulares. Segundo a wikipedia tem 5 aviões….

    Curtir

    • Sim, Punta Cana e Orlando são destinos turísticos. Não caberia uma linha regular Punta Cana – Porto Alegre. Eu nunca imaginei isso. São linhas de carga (em geral uma vez por semana) ou charters sazonais de turismo.

      Curtir

    • É dessa National Airlines o avião que decola e cai logo em seguida no Afeganistão naquele vídeo impressionante que circulou esses tempos. Acho que divulgar isso é estratégia da Prefeitura de Porto Alegre pra garantir que não morra a ideia da ampliação da pista. Eu torço pra ampliação, mas vamos combinar que voos charter entre Porto Alegre e Orlando/Punta Cana por essa National Airlines não fazem o menor sentido.

      Curtir

      • On 2 June 2013, investigators from the Ministry of Transport and Civil Aviation of Afghanistan confirmed the load shift hypothesis; three armoured vehicles and two mine-sweeping vehicles came loose and rolled backwards onto the rear bulkhead, damaging the aircraft and pushing the center of gravity outside its rear limit. Consequently, the aircraft became uncontrollable, pitched up sharply and stalled, and crashed moments later.
        — Wikipedia

        Curtir

  9. é isso ai, depois que chegou a tap, copa, american, e as que ja estavam, so tende a aumentar, e com a ampliação da pista, do terminal de passageiros e de carga, novas empresas vão querer investir aqui, é isso que eu sempre digo, agora so falta arregaçar as mangas e trabalhar, com determinação e vontade se faz muita coisa.

    Aeroporto 20 de setembro, deuuu pra ti.

    so uma duvida, as operações dessas novas rotas iniciariam em breve ou quando a pista estivesse ampliada ?

    Curtir

  10. Deletaram o post do vereador/marcelo mumbel?

    Curtir

  11. “A ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho e a construção do novo terminal de cargas, no prazo de dois anos, foram os atrativos para a criação de uma rota entre Porto Alegre, Punta Cana e Orlando pela National.” – CHUPA, os que querem por um aeroporto no c* do mundo!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: