Porto Alegre recebe proposta de voos para Punta Cana e Orlando

Foto: Planespotters

Foto: Planespotters

Uma proposta de implantação de um voo da Companhia Aérea National foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 28, por executivos da empresa ao prefeito em exercício Sebastião Melo. O encontro aconteceu no Paço Municipal, e contou com as presenças dos secretários de Gestão, Urbano Schmitt, do adjunto de Turismo, José Olmiro Oliveira Peres, do arquiteto Glênio Bohrer, da Secretaria Municipal do Planejamento e gerente do Projeto Viva o Centro, do executivo da National, Don Bowman, do presidente da National, Glen G. Joerger e da diretora da Agência de Turismo Tia Iara, Iara Mendonça.

A ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho e a construção do novo terminal de cargas, no prazo de dois anos, foram os atrativos para a criação de uma rota entre Porto Alegre, Punta Cana e Orlando pela National. Sebastião Melo falou que a ampliação do aeroporto internacional irá abrir novos mercados para empresas no Rio Grande do Sul. “As cargas gaúchas precisam ser transportadas via os aeroportos de outros estados”, lembrou.

Sebastião Melo destacou a importância das obras de ampliação do Salgado Filho   Foto: Ivo Gonçalves / PMPA

Sebastião Melo destacou a importância das obras de ampliação do Salgado Filho Foto: Ivo Gonçalves / PMPA

O presidente da National destacou que o Brasil vive um momento importante na economia e precisa de novas alternativas de transporte de cargas e de passageiros. Já Iara Mendonça agradeceu a receptividade da prefeitura com a proposta e referendou a potencialização do mercado turístico do Brasil com a nova rota para os Estados Unidos, com origem em Porto Alegre.

O gerente de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre, Rodrigo Corradi fez a recepção da delegação de empresários e agendou audiências da comitiva com o secretário de Desenvolvimento do governo do Estado, Fábio Branco, Infraero e com a diretoria da Fiergs, para apresentação da proposta da National. No final do encontro, o vice-prefeito entregou aos visitantes livros com ilustração da cidade e recebeu uma maquete do avião da companhia aérea. Os executivos da empresa auxiliaram o vice-prefeito na montagem da miniatura do Boeing 747 da National.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO, voos diretos de porto alegre

Tags:, , , ,

19 respostas

  1. A Infraero precisa entender que a Região da Grande Porto Alegre cuja população é estimada em torno de 4 milhões e 300 mil habitantes e considerada a quarta maior Região Metropolitana Brasileira necessita com extrema urgência a extensão da pista em 920 metros é importante inclusive para o restante do Estado para alavancar os serviços de cargas aéreas para os diversos destinos do mundo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: