Fortunati vai a Brasília defender ampliação da pista do aeroporto

Área necessária para o início das obras está à disposição desde 2011  Foto: Joel Vargas/PMPA

Área necessária para o início das obras está à disposição desde 2011  Foto: Joel Vargas/PMPA

O prefeito José Fortunati tem audiência marcada com o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, nesta terça-feira, 3. Fortunati vai a Brasília entregar um ofício reafirmando que todas as providências necessárias ao início das obras de ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho já foram tomadas pela Prefeitura de Porto Alegre. O documento também contém a exposição dos motivos que justificam o empreendimento.

A área necessária para o início das obras está à disposição do governo federal desde 21 de janeiro de 2011. Para dar prosseguimento a ampliação e modernização do Aeroporto Salgado Filho, 922 famílias foram retiradas do terreno na Vila Dique e receberam novas moradias. Outras 1.777 famílias da Dique e também da Vila Nazaré serão beneficiadas. O município também removeu ou rebaixou grande parte dos obstáculos apontados pela Infraero para garantir a plena operação da pista quando estiver pronta. Restam apenas dois obstáculos que estão em processo de remoção ou rebaixamento e que serão adaptados até o final das obras.

A reunião está marcada para as 11h, na sede da Infraero, na Estrada do Aeroporto.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

8 respostas

  1. pessoal mete pau no fortunati/fogaça… mas ao meu ver eles fizeram mais do que os 16 anos de PT… pelo menos a situações que me atingem diretaente… foram 4 prefeitos que só faziam asfalto e reunião de OP… depois que mudou o partido as ruas que morei, e moro, ganharam luz (na era PT estava anos com postes com lampadas queimadas)… comecei a pagar mais barato a passagem de onibus (com o cartão tri passei a pagar 3 passagens diárias ao invés de 6)… o centro esta melhor de caminhar… se agora tá ruim, pior eu não quero que volte…

    Curtir

    • Sem dúvidas, como falei em outra ocasião o PT deixou a IIIa Perimetral e o OP. Fogaça/Fortunati PODEM deixar a pista do Salgado Filho, a linha 2 encaminhada, o BRT, os trocentos viadutos e a orla encaminhada.

      Curtir

    • Não sou petista, mas não posso negar que as administrações do PT fizeram muito pela cidade.

      Você falou nos ônibus. Antes dos governos do PT tínhamos sucatas ambulantes andando pela cidade, a melhora substancial na frota ocorreu justamente na gestão deles. Concordo que cometeram erros (como a tentativa de encampar as linhas), mas não dá pra negar que fizeram muita coisa, sim.

      Tinha bairro da Capital que nem água encanada tinha (caso do bairro Lageado, onde eu morava), foi na gestão deles que o abastecimento do DMAE foi ampliado para quase 100% da população.

      Pode-se argumentar que poderiam ter feito muito mais coisa (metrô, aeromóvel, catamarã, revitalização da orla etc.), mas não se pode ficar cego aos méritos, também.

      Curtir

  2. Apesar de estar muito decepcionado com gestão do José Fortunati, principalmente por ter deixado o cavalo (da copa) passar encilhado mas tem meu apoio e desejo de sorte para obter de vez a ampliação do Salgado Filho. E quem sabe o prefeito não aproveita a viagem e consegue uma sinalização de compartilhamento da base.

    Curtir

  3. Não tenho muito o que comentar, todo mundo sabe da importância disso para o estado.

    Curtir

  4. O prefeito José Fortunati é o único que eu vejo se interessando e procurando algumas soluções mais rápidas para resolver de vez a situação da ampliação da pista do aeroporto.A sua ida a Brasília deve e tem que ser motivo de pressionar e cobrar por parte da Infraero mais agilidade na tramitação do andamento do início das obras de extensão da pista já que a prefeitura está fazendo a sua parte e cumprindo com o seu dever. Cabe a Infraero deixar de enrolar e colocar em prática o projeto de que custou mais de 5 Milhões de Reais da contribuição de impostos do povo.

    Curtir

  5. Não é que ele fez uma coisa útil em seus mandatos?

    Curtir

  6. Ah, sim, terça-feira. Pensei que era hoje. Hoje não tem ninguém em Brasília, assim como segunda-feira.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: