Infraero apoia ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho

Encontro de Fortunati com Antonio do Vale aconteceu na manhã desta terça   Foto: Edgar Marra/Divulgação PMPA

Encontro de Fortunati com Antonio do Vale aconteceu na manhã desta terça   Foto: Edgar Marra/Divulgação PMPA

A tão aguarda definição sobre a ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho ficou mais próxima de se tornar realidade depois de encontro entre o prefeito José Fortunati e o presidente da Infraero, Antonio Augusto Matos do Vale, na manhã desta terça-feira, 3. O prefeito recebeu a garantia de que a obra é mais do que uma prioridade, uma necessidade para os planos do órgão federal. “A ampliação da pista não é só viável, mas é necessária”, destacou o presidente da Infraero, enfatizando que a empresa não trabalha, neste momento, com outra alternativa além da qualificação completa do aeroporto, que já passa por diversas melhorias.

Fortunati relatou aos diretores da Infraero a mobilização da sociedade gaúcha pela obra e demonstrou que as condições necessárias para o seu início já foram dadas pela Prefeitura. “Transferimos 922 famílias para moradias dignas, liberando a área necessária para a expansão, e continuaremos realocando as demais famílias das vilas Dique e Nazaré”, disse. O prefeito enfatizou que a ampliação representa um avanço econômico, turístico e em termos de segurança, lembrando o recente episódio de avião da companhia Azul que se viu obrigado a realizar pouso de emergência na base aérea de Canoas.

Antonio Augusto Matos do Vale explicou também que, apesar de alguns atrasos, o projeto da ampliação da pista está finalizado e pronto para ir à licitação, caso os recursos necessários sejam alocados para a obra. De acordo com o presidente, o projeto consta na sugestão da Infraero para o PAC 3.

“Saímos muito otimistas deste encontro. Conquistamos aqui um grande avanço e um importante aliado para que esta obra saia do papel. Mas este foi um passo, seguiremos trabalhando sem parar para que a ampliação se concretize”, destacou prefeito. Além de Fortunati, participaram do encontro o coordenador da bancada gaúcha na Câmara Federal, deputado Giovani Cherini, e deputados federais gaúchos.

Definição pode ocorre no dia 24 de fevereiro – Por solicitação do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, o Conselho de Administração da Infraero irá analisar e definir o encaminhamento da ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho. De acordo com o presidente Augusto Matos, o tema deverá entrar em pauta na próxima reunião do Conselho, marcada para o dia 24 deste mês.

Prefeitura de Porto Alegre

_________________

Espero que a novela acabe finalmente…. só não entendo por que tanta reunião, tanta burocracia para fazer algo que já estava planejado. Impressionante!

_________________

GOVERNO DO RS APOIA CALADO….

GOVERNO ESTADUAL APÓIA ESFORÇOS DE FORTUNATI PELA RETOMADA IMEDIATA DAS OBRAS DO SALGADO FILHO

ENTREVISTA – Pedro Westphalen, secretário estadual dos Transportes, por Políbio Braga

O prefeito José Fortunati foi até Brasília para pressionar pelas obras do Salgado Filho, mas sem o apoio do governo estadual ? Não é verdade. Na sexta-feira falei com o prefeito e dei a ele todo o apoio do governo.

Então o governo estadual apóia ativamente as pressões ? Não só pelo Salgado Filho, mas por todos os aeroportos regionais.

O governo possui elementos que demonstram que também já gastou tempo e dinheiro com a ampliação ? Claro que sim. Está tudo com o Departamento Aeroviário do Estado. Esta procrastinação não tem sentido. É intolerável. Queremos que as obras de extensão da pista sejam retomadas.



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:,

6 respostas

  1. Tomara que agora va essa obra, vamos ficar em cima da infraero, pois queremos essa obra pra ontem.

    Curtir

  2. Não esperem apoio do Governador.
    Quando era prefeito de Caxias nunca tomava partido da cidade, não brigava e não lutava pelos interesses da mesma…. Sempre na defensiva e se esquivando da responsabilidade.

    Na luta pelo campus da UFRGS na serra não foi capaz de oferecer nada e nem comparecer as manifestações dos estudantes que pediam o campus em Caxias….

    Curtir

  3. Essa ampliação do SFe uma montanha russa de emoçoes

    Curtir

  4. A data está confirmada para a reunião no dia 24/02, vamos acompanhar a reunião da Infraero que definirá finalmente a tão prometida extensão de 920 metros da pista do aeroporto. Dia 24 de Fevereiro de 2015. Data de confirmação por parte da INFRAERO.

    Curtir

  5. Em se tratando de politica, a medida da simplificação nunca existe. Até porque, são nestas infindáveis reuniões e encontros que o dinheiro público é investido. Como diria nosso saudoso Brizola, existem outros interésses”.

    Curtir

  6. Eu só não entendo o por que de tanta enrolação pra chegar numa decisão tão óbvia.

    Posso até ter uma idéia do por que disso, e claro que envolve sujeira, mas né….

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: