Porto Alegre aguarda comitê para tentar sediar futebol dos Jogos Olímpicos

Fortunati revelou que Beira-Rio é o estádio com possibilidade de receber partidas

Cristiano Munari

Porto Alegre aguarda comitê para tentar sediar futebol dos Jogos Olímpicos | Foto: Luis Gonçalves / CP Memória

Porto Alegre aguarda comitê para tentar sediar futebol dos Jogos Olímpicos | Foto: Luis Gonçalves / CP Memória

A possibilidade levantada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de aumentar o número de cidades que receberão partidas do futebol alertou Porto Alegre. O prefeito José Fortunati, que entrou em contato com o presidente do comitê organizador, Carlos Arthur Nuzman, espera pela confirmação da decisão para lançar a candidatura da capital gaúcha à sede dos jogos.

Além do Rio, as cidades de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Salvador foram escolhidas para receber jogos de futebol nos Jogos Olímpicos de 2016. O comitê ainda busca expandir para até duas novas sedes. Porto Alegre deve ter Manaus e Fortaleza como concorrentes. As candidaturas valem para partidas dos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos.

“Formalizei ao comitê organizador um ofício demonstrando um interesse em receber jogos de futebol e solicitando que encaminhasse o caderno de encargos. Recebei um oficio do Nuzman dizendo que não havia uma decisão do comitê dos Jogos Olímpicos sobre ampliação das cidades. Eles estavam analisando. Assim que tivesse uma decisão, me comunicaria até mesmo por entender que Porto Alegre tinha tido um bom desempenho e era referência para receber jogos. Aguardo a manifestação do comitê para formalizar a candidatura”, disse Fortunati.

Beira-Rio receberia jogos

O prefeito ainda não teve acesso ao caderno de encargos para os Jogos Olímpicos, mas destaca que exigências como infraestrutura e hotelaria não devem ser problema. “Sem dúvida nenhuma, o caderno de encargos não é o mesmo da Copa do Mundo. A Olimpíada é um evento importante, mas não atrai tantos torcedores”, analisou.

Caso Porto Alegre seja confirmada como uma das sedes, as partidas serão disputadas no estádio Beira-Rio. Fortunati descarta qualquer disputa com a Arena do Grêmio. “O estádio é o Beira-Rio. Eles só lidam com a possibilidade para ampliar para cidades com estádios que receberam jogos da Copa”, definiu.

Correio do Povo



Categorias:Olímpiadas 2016

Tags:, ,

2 respostas

  1. Deviam antes é se preocupar em terminar com as obras que eram pra estar prontas para a copa…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: