CAF pode financiar US$ 92 milhões em novas obras em Porto Alegre

Rua dos Andradas e orla estão entre os projetos que o prefeito apresentará   Foto: Guilherme Santos/PMPA

Rua dos Andradas e orla estão entre os projetos que o prefeito apresentará   Foto: Guilherme Santos/PMPA

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o Banco de Desenvolvimento da América Latina – Corporação Andina de Fomento (CAF) poderão dar um passo importante para a requalificação de diversos espaços públicos da Capital. Nesta terça-feira, 10, às 10h, o prefeito José Fortunati receberá uma delegação da CAF para apresentar os projetos que poderão ser financiados pela instituição, num total de US$ 92 milhões. Eles envolvem a qualificação da orla do Guaíba, e do quadrilátero da rua dos Andradas/Uruguai, além da revitalização de vias e investimentos em Tecnologia da Informação, com impactos positivos na Procempa e Secretaria Municipal da Fazenda. A cerimônia acontece no Paço Municipal.

A delegação chegou a Porto Alegre na última quinta-feira, 5, chefiada pelo executivo sênior representante da CAF no Brasil, José Rafael Neto, para uma série de visitas aos possíveis projetos a serem financiados. Na sexta-feira, ocorreu uma reunião entre técnicos da Prefeitura e a executiva responsável pela área de meio ambiente do banco, Cecília Guerra, para o detalhamento desses projetos.

Prefeitura de POA



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, , , ,

12 respostas

  1. Desde que não abram o quadrilátero central para automóvel o empréstimo é muito bem vindo.
    .
    Se abrir o centro histórico para cultura egocarrocentrica Porto Alegrense o empréstimo vai ser divida, e teremos um retrocesso na mobilidade urbana e na revitalização/modernização do centro para a volta de novos moradores.

    Curtir

  2. Digo pra vocês que o Fortunati, com toda a sua lerdeza existencial característica, vai sair da prefeitura tendo feito mais do que o PT fez em 16 anos e por menos da metade do tempo. Fato.

    Curtir

    • Aham! SQN! (Isso que votei nele e não gosto do PT)

      Curtir

    • Poucas vezes votei no PT, mas vamos lá…

      Isso depende do que tu acha do perfil dessas obras que estão sendo executadas e do que achas sobre ele ter elevado o endividamento da prefeitura de zero para 30% do orçamento, dívida que vai ser rolada por uns 30 anos.

      Curtir

  3. Administração pública deveria ser proibida de contrair empréstimos!

    Governantes contraem empréstimos até o limite da exaustão e deixam a conta pro próximo governante. Ao mesmo tempo, não se preocupam em administrar bem os recursos ou em poupar pois se quiserem fazer uma obra é só contrair um novo empréstimo.

    Curtir

  4. O governo vive de moeda escritural. São só projetos, esperanças. Nunca uma mudança FÍSICA. Assim ele enche o cofre.

    Curtir

  5. bla bla bla….bla bla bla……muito papo e pouca acao.

    Curtir

  6. se for verdade e for bem aplicado não há problema,já que todos os emprestimos são dividas pra os contribuintes pagarem hoje e no futuro.tarifaço Iptu, água e esgoto e por ai vai.

    Curtir

  7. Mais ilusões, promessas vazias de uma cidade inerte, perdida na sua própria decadência…

    Curtir

  8. Inclusive a orla? Eu tinha entendido que a verba para isso já estava naqueles 100 milhões que também incluem recapeamento. Será que é outro trecho?

    Curtir

  9. Importante. Agora por favor selecionem projetos decentes e arquitetos-urbanistas competentes (como é raro) para utilizarem o dinheiro da melhor maneira e gerarem um salto qualitativo no cenário urbano da capital gaúcha, ainda bem sofrível.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: