Ministro Eliseu Padilha apresenta o Aeroporto Internacional Salgado Filho em 32 slides

Veja aqui no Blog Porto Imagem os 32 slides da apresentação do Ministro Eliseu Padilha sobre o Aeroporto Internacional Salgado Filho realizada na reunião do Comitê do Aeroporto.

Clique na primeira imagem e siga com as setas.

Fonte: apresentação oficial do Aeroporto Salgado Filho publicado hoje, 09/02/2015, no Facebook do Ministro Eliseu Padilha



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

28 respostas

  1. Espero que no próximo dia 24/02/15 em reunião a ser realizada no Conselho de Administração da Infraero a solução definitiva sobre a decisão final e o início das obras de extensão da pista sejam realmente sacramentadas acabando assim com esta novela que se arrasta a mais de 15 anos. A Infraero precisa entender a real necessidade da execução urgente da obra em virtude até por falta de segurança em virtude da limitação da pista.

    Curtir

  2. E atenção, atenção! Manchete da próxima semana, fresquinha notícia do futuro quântico; Ministério dos Transportes e InfraZero anunciam que o projeto de ampliação da pista do Salgado Filho está cancelado por inviabilidade técnica. A pedra fundamental do Aeroporto Internacional New Saint Rita será lançada em março.

    Curtir

  3. Existem n soluções para colocar mais pistas no espaço do sítio do Salgado Filho. Mas essas n soluções não serão necessárias a não ser que Porto Alegre dobre de tamanho nos próximos 20 anos, ou quintuplique o seu PIB, e acho que nem um nem outro vai acontecer.

    Curtir

  4. É muita incompetência permitir construir prédios em um local de interesse à um aeroporto. Provavelmente quando construiram já contavam com construção do 20 de setembro e desativação do Salgado Filho. Deveriam desapropriar para construir essa pista, pena que indenizar o Zaffari não seja tão barato quanto remover as famílias das vilas Dique e Nazaré.

    E quanto àquela história de que o plano diretor do Salgado Filho previa uma segunda pista paralela à Freeway entre o Macros e a Freeway? Sei que o terreno por alí é alagadiço (a ponto de inviabilizar o estacionamento e pátio de manutenção do metrô), mas nem cogitam mais essa hipótese? Me parece ter espaço para umas duas pistas alí, necessitando construir talvez mais um terminal de cargas e um de passageiros alí e deu, fim ao 20 de Setembro.

    Outra possibilidade seria fazer ela paralela à av. Dique e perpendicular à atual pista, embora eu não tenha certeza da segurança de duas pistas geometricamente concorrentes tão próximas. Se bem que o Aeroporto Internacional de Amsterdam – Schiphol tem 6 pistas bem próximas umas as outras, inclusive com duas realmente se cruzando.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: