Porto Alegre ficará de fora das Olimpíadas 2016

Rio 2016 anuncia 6 cidades aptas a receber jogos de futebol

André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro (RJ)

E aí, quais cidades vão receber Vinicius e Tom para o torneio de futebol? Fifa ainda vai se decidir entre as seis cidades aptas Foto: Alex Ferro / Reuters

E aí, quais cidades vão receber Vinicius e Tom para o torneio de futebol? Fifa ainda vai se decidir entre as seis cidades aptas
Foto: Alex Ferro / Reuters

O comitê organizador do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira seis cidades que estão pré-selecionadas para receber jogos de futebol no evento de 2016. São elas: o próprio Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Manaus.

O anúncio desta quinta não significa que as cidades estão confirmadas. A decisão dependerá de um aval da Fifa e da definição de quantas sedes serão necessárias para a realização do torneio.

Em um primeiro momento, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador apresentaram propostas para receber os jogos de futebol – Porto Alegre e Fortaleza fizeram um esforço inicial, mas não prosseguiram. Manaus surgiu na reta final e ganhou o posto. O governador do estado,  José Melo, já garantia na quarta-feira a capital amazonense nos Jogos,fato que o presidente do comitê organizador, Carlos Arthur Nuzman, nega.

“Estamos encaminhando agora para a decisão final da Fifa”, explicou Nuzman, que acredita em uma definição até março. “Agora aguardaremos. São todas cidades que foram sucesso na Copa do Mundo e foram reconhecidas pela Fifa”, complementou.

Também presente no evento, o presidente da CBF, José Maria Marin, prometeu lutar pela aprovação das seis sedes. “Se o comitê está sugerindo essas cidades, cabe a nós trabalharmos para que essas sugestões sejam aprovadas. Houve critérios e vamos lutar junto à Fifa para que elas sejam aprovadas”, disse.

Além da definição de sedes, fica a expectativa por conta dos estádios a serem escolhidos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Maracanã e Arena Corinthians devem ser os escolhidos, mas Engenhão e Allianz Parque correm por fora.

O torneio de futebol masculino contará com 16 países, com quatro chaves de quatro seleções, do dia 4 a 20  de agosto. Já o feminino, terá 12 seleções, nos mesmos moldes, com início no dia 3 e final, no dia 19 de agosto. Nuzman, por sua vez, quer que o sorteio das chaves seja realizado no Brasil e pedirá à Fifa “para que todos nós estejamos próximos uns dos outros”.

Terra Esportes



Categorias:Olímpiadas 2016

Tags:,

13 respostas

  1. Acho que POA ficou de fora muito mais por uma questão política e/ou turística do que de infraestrutura.

    Curtir

    • É o que dá escutar paga-paus oficialistas reds : http://previdi.blogspot.com.br/2015/02/sexta-13-de-fevereiro-de-2015.html?spref=fb

      NOVELETTO E A RBS

      Egon Müller escreve:

      Quem desejar conhecer, um pouco, do relacionamento nada frugal entre Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, e o Grupo RBS, não pode deixar de ler o livro “10 copas é demais!!!”, de autoria do narrador Pedro Errnesto Denardin, lançado em 2011. No livro, entre outras coisas, Denardin conta que ficou rouco, durante a Copa da Alemanha, e sua esposa, partiu do RS, sem ingressos para lá. Adivinha, quem cuidou dos ingressos, e da boa estadia, não deixando faltar nada para a mulher do narrador? Ele mesmo: Noveletto.

      Em outro episódio, já na Copa dos Estados Unidos, Noveletto comprou tudo, desde o carvão, para um churrasco com o pessoal da RBS. Quando já estavam comendo, chegou o Pedrinho Sirotsky, com um grupo de amigos. Não tinha comida para todos. Quem saiu correndo e buscou mais carne, carvão, pão e cerveja para todos? Ele mesmo: Noveletto.

      E tem gente que espera que alguém da RBS vá criticar o cara.

      Curtir

  2. Adorei. Isso evitou a criação de mais uma SECOPA da vida, bloqueios de trânsito irritantes e mais fanfarronices, loas e discursos laudatórios do nosso dublê de prefeito. Em tempo; o Brasil vai bancar uma Olimpíada coincidindo com uma brutal crise institucional, econômica e energética. Pagaremos mais uma conta de projetos ultra mega faturados e enriqueceremos mais dezenas de lavadores de dinheiro e políticos. Isso é Brasil.

    Curtir

  3. Ainda bem. Já estava previsto, de qualquer maneira.

    O sudeste não olha o RS com bons olhos e tenta dar utilidade pros estádios de Manaus e Brasília. Como disse o Oscar, uma dor de cabeça a menos.

    Curtir

    • Se bobear o de Brasilia tem mais eventos que o maraca, que não vai ter jogo na primeira fase do carioca…

      Curtir

  4. Tum-dum-tssss!

    Curtir

  5. A Copa já gerou um retorno pífio sobre o que foi investido, imagino futebol de Olímpiadas, modalidade geralmente de pouca relevância internacional.

    Curtir

  6. Que bom que porto alegre não foi escolhida,pois a cidade é feia,sem nenhum planejamento,a arquitetura da cidade é velha,se fosse escolhida passaria vergonha.

    Curtir

  7. Pra mim, que essa Olimpíadas que se f…

    Curtir

  8. Agora me conta uma novidade disso ?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: