Yara Fertilizantes vai investir R$ 1 bilhão em Rio Grande

Unidade da Yara no superporto de Rio Grande. Imagem: Yara

Unidade da Yara no superporto de Rio Grande. Imagem: Yara

A Yara Brasil Fertilizantes S/A, antiga Adubos Trevo, que tem sede em Porto Alegre, anunciou investimentos de R$ 1 bilhão nas unidades da empresa em Rio Grande, na Região Sul do Estado.

Atualmente, a Yara Fertilizantes tem três unidades em Rio Grande, que juntas geram 1.100 empregos diretos. A Yara Fertilizantes acenou a possibilidade de investimentos também na Região Metropolitana.

Empresa – A Yara Fertilizantes oferece soluções para agricultura sustentável e meio ambiente. É líder mundial em nutrição de plantas. Os programas de nutrição de culturas desenvolvidos pela empresa buscam produtos e soluções industriais que reduzam as emissões de poluentes e melhorem a qualidade do ar, além de garantir apoio à segurança e à eficiência nas operações. Fundada na Noruega, em 1905, a Yara tem presença mundial, com a venda de produtos para 150 países. A segurança é sempre uma questão de prioridade, segundo a direção.

Políbio Braga



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

1 resposta

  1. É vergonhosa a administração de uma cidade como Rio Grande. Uma cidade que recebeu dinheiro como nunca com tantas obras da Petrobras e continua sendo uma das piores cidades do RS. Andando por lá, parece que está tudo igual, o mesmo antes da onda de investimentos que recebeu nos últimos anos. O que acontece com o RS quando o assunto é turismo e melhoria da infraestrutura e beleza das cidades? Cito como exemplo Itajaí/SC. Quando fui morar em SC (1994), Itajaí era uma das piores cidades daquele estado e sem dúvida, a mais feia. Aos poucos, foram fazendo campanhas como “embeleze seu jardim e ganhe desconto no IPTU” entre outras. Passem em Itajaí hoje pra ver que bela cidade se tornou. E isso que lá não receberam, nem de perto, os investimentos que Rio Grande recebeu.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: