Clima fraterno marca Caminho do Gol antes do Gre-Nal

“É um alívio estar aqui sem precisar de disfarce”, conta colorado que levou namorada gremista

Clima fraterno marca caminho do gol antes do Gre-Nal | Foto: Gilberto Simon

Clima fraterno marca caminho do gol antes do Gre-Nal | Foto: Gilberto Simon

Amauri Knevitz Jr.

(…) Ao longo da tarde, milhares de torcedores colorados e gremistas compraram a ideia do caminho do gol e fizeram do Gre-Nal uma lembrança da Copa do Mundo.

Muitos casais com camisetas diferentes, famílias inteiras, grupos de amigos foram vistos andando lado a lado e vestindo camisetas azuis e vermelhas, em cenas inimagináveis até há pouco tempo.

Um exemplo foi o casal Pedro Paiva e Tatiana Coelho, ele, colorado fanático, ela, gremista. Namorados há três anos, eles já foram em outros clássicos no campo do rival, mas sempre disfarçados quando estavam acompanhando. “É um alívio estar aqui sem precisar de disfarce”, comentou Pedro. “Aprendemos isso na Copa, esse sentimento que podemos torcer juntos”, concluiu.

Como vieram da zona Sul, ele pediu a ela que fosse ao estádio com uma camiseta branca e só vestisse a tricolor na hora de entrar. “Mas nem foi preciso”, contou, surpreso, devido ao clima amistoso nos arredores do Beira-Rio. Ao fim, ficou tudo bem, e Pedro afirmou só ouviu “cornetas em alto nível”.

Ônibus do Inter passa ao lado dos torcedores

No viaduto Dom Pedro I foi montada uma espécie de “concentração”. E por lá passou o ônibus da delegação do Inter às 16h40min. O veículo, claro, foi saudado pela torcida colorada, em ligeira maioria no local, e vaiado pelos gremistas. Mas tudo na boa, tudo pacífico. Às 17h30min, a banda que toca no local irá se deslocar ao Beira-Rio acompanhado da banda da Brigada Militar, em ação semelhante a que ocorreu na Copa.

Correio do Povo

Veja mais dezenas de fotos do Caminho do Gol no Porto Imagem Fotografia clicando aqui.



Categorias:Eventos

Tags:,

10 respostas

  1. Próximo GRE-NAL, no gigante será 5.000 misturados.

  2. caminho do gol na arena tem que ser da estação anchieta até a arena. Ninguém vai caminhar do centro até lá.

  3. Alguma informação de se isso vai ocorrer na Arena do Grêmio também?

    • Torcida mista creio que sim. Caminho do Gol na região da Arena não.

      • Após a copa falaram sobre fazer um caminho do gol para a Arena sim. Pela AJ Renner. Não lembro se foi o prefeito ou a secretaria. Sobre o próximo grenal, o presidente do gremio disse que vai seguir o estatuto de 10% de colorados no estádio, porém não confirmou torcida mista. Vale lembrar que em grenais anteriores o gremio queria colocar mais torcida colorada na arena, porém a brigada militar limitou o nro devido a logística de levar a torcida até o estádio.

        • Fabio eu tenho contato com assessores do prefeito e trabalhei direto com o Caminho do Gol. NÃO VAI TER NA ARENA.
          Talvez o Grêmio tenha a iniciativa de organizar algo na sua explanada, tipo uma praça de alimentação ou algo do gênero, mas caminho do gol não haverá.

      • O gremio ja faz acoes na explanada com quiosques de comida e tudo mais. Nao lembrava quem falou sobre caminho do gol… Mas foi o proprio prefeito: “- Estamos sem pernas para retomar o Caminho do Gol agora, em cima da Copa. O Caminho do Gol voltará e será algo permanente em Porto Alegre, mas ainda não temos um prazo definido _ comentou José Fortunati. – Assim que a Avenida Voluntários da Pátria estiver duplicada (o que deverá ocorrer em pouco mais de um ano, pois ainda há desapropriações em andamento), teremos um Caminho do Gol para o Grêmio. No momento, é arriscado montar o projeto rumo à Arena porque a Voluntários está com muito entulho pelo trajeto – justificou o prefeito.”

  4. Coisa boa que parte disso deu certo.
    Pena a confusão no estadio, mas de resto, a parte para a torcida mista e tudo mais, pelo visto deu muito certo.

    Pra ver como é sempre uma minoria que apronta.

Faça seu comentário aqui: