Jornal Metro – Porto Alegre – 09/03/2015
Avalie isto:
Compartilhe com seus amigos:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Mais
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito
Tags:avenida borges de medeiros, avenida praia de belas, binário borges praia de belas, binários
Artigos Relacionados
-
ESPECIAL: Novas rotas no transporte coletivo: cidades e operadores criam juntos soluções para desafios históricos
-
Operação do Catamarã no Píer Pontal começa amanhã
-
Melo propõe mudança que tira o poder deliberativo do Conselho de Transportes
-
Aprovado projeto que libera o tráfego de táxis e veículos escolares em faixas exclusivas para ônibus em Porto Alegre
acho que no início é questão de costume mesmo… na primeira vez que fui em direção ao centro eu não subi o viaduto na josé de alencar, pois pensei que ela só dava acesso a pista da esquerda da praia de belas e eu queria ir na direita… pelo que percebi muito motoristas fizeram o mesmo… acho que para carro falta mais sinalização de retornos e acesso para quem vem do centro e quer acessar o bairro… quanto a pedestres eu não posso dar meu pitaco pois não caminho pela zona…
CurtirCurtir
Pra mim ta ótimo, só falta sinalização mesmo.
Só não sei como ficou pra quem vem da Ipiranga pro Centro.
Tem bem mais faixas de pedestres, e com um bom tempo de travessia.
CurtirCurtir
Note que a vantagem para o pedestre não necessitaria do binário para ser implementada. E o problema dos ônibus deveria ser resolvido com BRT (uma linha única passando ali) mas até agora nem sinal do corredor.
Ainda não entendi o estreitamento da Praia de Belas também… imagino que vão deixar a casa pegar fogo para justificar outra obra de duplicação que entre outras coisas vai tirar um pedaço da praça recém reformada no fim da avenida.
CurtirCurtir
Mais uma bestialidade da administração. Torraram grana pública numa obra estúpida.
CurtirCurtir
Quem pagou a obra foi a administradora do shopping…
CurtirCurtir
Hehe…oficialmente, Fábio.
CurtirCurtir
Como a Borges é bem mais larga, deveriam ter feito um corredor de ônibus nesta avenida.
CurtirCurtir
Faltou asfaltarem a Borges, piso escorregadio e deteriorado em alguns pontos, no mais achei bom.
CurtirCurtir
Sem chance. Calçamento é tombado!
CurtirCurtir
Seria bom, mas por mais bizarro que isso soe aquele paralelepípedo é tombado!
CurtirCurtir
Sério isso? Eu achava que era só especulação ou piada.
Eu concordo que piso de paralelepípedo melhora a drenagem de água acumulada na via. Mas se trata de uma via de grande circulação teoricamente de alta velocidade, então creio que os benefícios são menores que os problemas, acho que deveriam asfaltar.
Poderiam adotar a ideia de colocar paralelepípedos (mas daqueles decentes, antiderrapantes, não esses escorregadios) em ruas secundárias, de baixa circulação (exemplo: Andrade Neves).
CurtirCurtir
É sério sim, até o Fortunati já disse que aquele paralelepípedo é uma patrimônio da cidade (não que tenha sido ele que criou o tombamento, só não quis bater de frente acho).
Com certeza paralelepipedo é melhor para drenagem, mas em uma via arterial com o Marinha do lado não faz sentido. Ruas de 30 ou 40 km/h que deviam usar esse tipo de piso.
CurtirCurtir