Binário Borges / Praia de Belas: mais críticas que elogios

binario1

binario2

binario3

Jornal Metro – Porto Alegre – 09/03/2015



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

12 respostas

  1. Faltou asfaltarem a Borges, piso escorregadio e deteriorado em alguns pontos, no mais achei bom.

    Curtir

    • Sem chance. Calçamento é tombado!

      Curtir

    • Seria bom, mas por mais bizarro que isso soe aquele paralelepípedo é tombado!

      Curtir

      • Sério isso? Eu achava que era só especulação ou piada.

        Eu concordo que piso de paralelepípedo melhora a drenagem de água acumulada na via. Mas se trata de uma via de grande circulação teoricamente de alta velocidade, então creio que os benefícios são menores que os problemas, acho que deveriam asfaltar.

        Poderiam adotar a ideia de colocar paralelepípedos (mas daqueles decentes, antiderrapantes, não esses escorregadios) em ruas secundárias, de baixa circulação (exemplo: Andrade Neves).

        Curtir

      • É sério sim, até o Fortunati já disse que aquele paralelepípedo é uma patrimônio da cidade (não que tenha sido ele que criou o tombamento, só não quis bater de frente acho).

        Com certeza paralelepipedo é melhor para drenagem, mas em uma via arterial com o Marinha do lado não faz sentido. Ruas de 30 ou 40 km/h que deviam usar esse tipo de piso.

        Curtir

  2. Como a Borges é bem mais larga, deveriam ter feito um corredor de ônibus nesta avenida.

    Curtir

  3. Mais uma bestialidade da administração. Torraram grana pública numa obra estúpida.

    Curtir

  4. Note que a vantagem para o pedestre não necessitaria do binário para ser implementada. E o problema dos ônibus deveria ser resolvido com BRT (uma linha única passando ali) mas até agora nem sinal do corredor.

    Ainda não entendi o estreitamento da Praia de Belas também… imagino que vão deixar a casa pegar fogo para justificar outra obra de duplicação que entre outras coisas vai tirar um pedaço da praça recém reformada no fim da avenida.

    Curtir

  5. Pra mim ta ótimo, só falta sinalização mesmo.
    Só não sei como ficou pra quem vem da Ipiranga pro Centro.
    Tem bem mais faixas de pedestres, e com um bom tempo de travessia.

    Curtir

  6. acho que no início é questão de costume mesmo… na primeira vez que fui em direção ao centro eu não subi o viaduto na josé de alencar, pois pensei que ela só dava acesso a pista da esquerda da praia de belas e eu queria ir na direita… pelo que percebi muito motoristas fizeram o mesmo… acho que para carro falta mais sinalização de retornos e acesso para quem vem do centro e quer acessar o bairro… quanto a pedestres eu não posso dar meu pitaco pois não caminho pela zona…

    Curtir

