Entorno Praça XV – revitalização segue. Veja fotos.

A obra teve início em abril de 2013.

Sim, 2013.

Conforme pode-se ler nesta matéria, a proposta é revitalizar todo o entorno da Praça XV. O projeto previa a colocação de novas luminárias, bancos, sinalização e arborização, além da abertura da rua José Montaury para o tráfego lento de veículos. Iria custar R$ 2,8 milhões aos cofres públicos. Agora, sabe-se lá quanto vai sair.

Mas parece que a obra está indo, finalmente.

Algumas fotos tiradas hoje, 09 de março, de celular:

 



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, ,

10 respostas

  1. Passei sexta-feira, 06/03, pela José Montaury. O acabamento do piso nas bordas está muito mal feito. Ok que ainda não entregaram a obra mas, já podem começar a arrumar lugares onde há afundamento do piso novo.

    A linha de blocos com furos retangulares para o esgoto pluvial é de um mau gosto e de um péssimo acabamento. Destoa do piso de blocos.

    É entregarem a obra e a Prefeitura pode começar a fazer manutenção.
    Tomara que depois não fique como na Andradas, onde o piso original quebrado é substituído por uma pazada de massa!

  2. Nao se preocupe Gilberto, o entorno da praca estara pronta pra Copa……………..de 2054.

  3. Eu sei que dizem que é revitalização do “entorno de uma praça”, mas só vejo melhorias viárias nas fotos.

  4. E quanto ao entorno da Praça XV, não esqueçam do histórico desta gestão. A PMPA não está pagando fornecedores nem cumprindo contratos. Não estranhem se em breve a obra parar, e por tempo indeterminado.

  5. Com relação às obras inacabadas, uma observação que faço e deixo eternizada aqui para futura consulta e cobrança; “O projeto da Avenida Tronco não ficará pronto nem em 10 anos e provavelmente será abandonado”. Afirmo e reafirmo categoricamente isso. Em dois anos e 9 meses desde o início da obra, tudo o que fizeram (pela metade) foi a parte em que não havia remoção de casas ou seja, o trecho do Olímpico e outro trecho em que já havia alargamento lá na Vila Cruzeiro. Em vários meses de trabalho, não se avançou um milímetro sequer na coisa toda. Passei por lá no final de semana e constatei que há avanço zero. Ficou evidente que o Executivo já está abandonando o projeto. Empreenderam uma tarefa da qual não tiveram capacidade para executar. É triste mas é verdade.

    • Será? E todas desapropriações que já aconteceram perto do postão de saúde, em volta do arroio que segue na avenida chuí…?

      • Acho que vão ter que des-desapropriar. haha Não faço a menor ideia da “solução” que vão inventar. O fato é que a situação da obra é de engessamento total. Hoje a situação é que há necessidade de remover mais de 1.500 casas e a PMPA sequer licitou as empresas que iriam construir as novas residências. A PMPA sequer conseguiu negociar com as famílias se elas querem optar pelo bônus moradia ou pelo ressarcimento do imóvel.

      • Não licitaram mesmo? Na avenida Jacuí (bairro cristal) estão preparando um terreno para casas.

Faça seu comentário aqui: