Começa a surgir o novo visual da Redenção

redencao

Jornal Metro – Porto Alegre – 11/03/2015



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, ,

16 respostas

  1. poderiam colocar piso igual da gêrmania, muito melhor pra quem pratica patins ou skate, não faz sentido manter esse areião horrível..
    Deveriam reformular todo esse parque, só manter as áreas históricas, redenção tem 95% de sua area inutilizada simplesmente porque é mato puro, totalmente escura, eu acho extremamente deprimente esse lugar kkkkk
    a vegetação deveria ser repensada, poderiam utilizar essa área de mato para fazer hortas comunitarias e arvore frutiferas(nativas).
    Poderiam fazer uma ciclovia ligando todos os pontos da redenção, já que são intercalados por mato puro, vi as fotos e nem lembrava que existia um lago lá

  2. Gosto muito desse piso, lembra os parques da Argentina e Uruguai. E acho que tem leis impedindo a modificação. O saibro é bonito e ecologicamente correto, mas nos passeios principais (principalmente no entorno do parque junto às avenidas) poderia ter algo mais prático, já que o saibro suja muito e se inutiliza na chuva. Porém, novamente, acho que isso nunca vai mudar já que o desenho do parque é tombado.

    • Não sabia disso… Mas, se o desenho do parque é tombado não poderiam fazer uma ação para que ele voltasse a ter características do ajardinamento original?

  3. sinceramente acho que o saibro do piso do parcão e redenção é o mais adequado. o germania tem outra proposta. esteticamente o saibro é muito mais bonito. imagina que horror o parcão ou a redenção com seus passeios revestidos em basalto, por exemplo.
    entretanto, o saibro eventualmente tem que ser recomposto, precisa corrigir as imperfeições causadas pelo intemperismo.

    • pedro, poderia citar porque o saibro é mais adequado? Concordo que, por exemplo, cobrir toda a área de saibro que existe perto da tirolesa do Parcão seria absurdo, deveriam ser acrescentados canteiros, árvores, etc., mas com os passeios entre estes em basalto. Agora, existe motivo para não transformar a área de saibro ao redor da redenção em basalto?

  4. Pra quem falava que era só parque da elite que recebe reforma, ta ai um começo.

  5. Quem vem pela João Pessoa, do bairro ao centro, vê, à direita, um areião que quando chove vira pântano. Alinhamento do canteiro? Nem pensar.

  6. Beleza, mas vão fazer alguma coisa depois (que devia ser ao mesmo tempo e agora) com relação às árvores e espaço do Parque? Se alguém não percebeu, o parque está abandonado há anos! Eu vou pelo menos 2 vezes por semana ao Parque Farroupilha, e há pelo menos 2 anos que SEQUER o administrador (que já não lembro mais o nome) passa pelo parque avaliando as coisas. As árvores cortadas de 2 anos atrás continuam amontoadas, em pilhas de troncos e galhos secos. Há árvores que CAÍRAM recentemente e foram apenas cortadas em pedaços e deixadas no mesmo lugar. Não há monitoramento das árvores (não que eu veja, pois nunca vi; se eu estiver errado, por favor, me provem e pra população) pra evitar que caiam sobre as pessoas, a exemplo do que já aconteceu. Ali mesmo, pertinho dessa obra aí, onde tem uma árvore com tronco todo entrelaçado, que todos conhecem, há uma lâmpada quebrada há anos, e até hoje está lá assim. Ou seja, tudo muito lindo, o piso novo, espelho d’água novo, MAS E O RESTO DO PARQUE? Está virando monturo, e um perigo pra quem nele passeia. 😦 😦 😦

    • sim, o parque tá com aspecto de abandono mesmo.
      e tem árvores demais, mesmo durante o dia tem locais no parque que é perigoso circular…

  7. Aparentemente estão refazendo o piso com o mesmo tipo de material e padronagem. Nada contra, só observando.

  8. Bah, poderiam ter escolhido um piso mais bonito pra redenção… Aliás, a redenção precisaria de uma remodelagem completa…

    • Até acho que o piso aí é ok… alguns lugares que não tem piso nenhum sim poderiam receber passeios de concreto ou algo assim. Ou ajardinamentos melhores que aqueles canteiros com cordas que fizeram há pouco.

      • Absurdo!
        Isso seria renegar a natureza porto alegrense!
        Queremos manter o areião!

        Hahaha
        Bom, saindo do modo irônico.
        Acho que alguns pontos do entorno poderiam receber mais atenção. Não precisa nem colocar calçada, mas simplesmente elevando o terreno ou melhorar a drenagem, implantando algumas bocas de lobo. Exemplos desses pontos: Lateral do parque com a UFRGS, e ao lado do viaduto, que, sempre que chove alaga, não há como atravessar sem se molhar, e os pedestres, muitas vezes, sofrem com a “cortesia” dos motoristas que gostam de dar um banho no pessoal das paradas de ônibus e demais transeuntes.
        Por quê não, uma simples poda nas árvores que ficam próximas aos postes. Já melhoraria muito a iluminação, sendo que muitos postes estão encobertos por galhos.
        Revitalização não se faz simplesmente colocando calçadas e postes, mas aplicando uma manutenção efetiva.

      • Já passou da hora dos parques de Porto Alegre saírem do padrão areião… Não curto muito o Germânia pela localização/falta de sombra, mas lá tá um exemplo de como a Redenção e o Parcão poderiam melhorar.

      • O Germânia não tem sombra pq plantaram as árvores a pouco. Tem que dar tempo ao tempo.

      • Alguém explica por que os caras desmataram TUDO para depois ter que plantar árvores?

Faça seu comentário aqui: