Protesto reúne 100 mil pessoas em Porto Alegre

Manifestantes carregaram faixas contra a presidente Dilma, o governo federal e o PT

Protesto reúne 100 mil pessoas em Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer

Protesto reúne 100 mil pessoas em Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer

Chegou a 100 mil o número de pessoas que participaram do protesto deste domingo em Porto Alegre, segundo estimativa da Brigada Militar, que acompanhou a caminhada com 650 policiais militares.

No meio da multidão era possível ver pessoas com caras pintadas e com nariz de palhaço. A maioria das pessoas vestiu roupas verde e amarelo ou usou a camiseta do Brasil. Assim como ocorreu em diversas cidades brasileiras neste domingo, o protesto foi essencialmente contra o governo federal. Os manifestantes carregaram faixas contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o governo federal e o PT.

Ao som do hino nacional, a caminhada partiu do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, às 15h. Os manifestantes percorreram as vias Vasco da Gama, Sarmento Leite, João Pessoa, Osvaldo Aranha, Goethe e voltaram ao Parcão. Muitas pessoas acompanham a manifestação das janelas de casas e apartamentos.

Correio do Povo

 * Com informações das repórteres Karina Reif e Mauren Xavier

MAIS FOTOS, de Mauro Schaefer (CP)

Protesto-poa-Mauro Schaefer (1)

Protesto-poa-Mauro Schaefer (2)

Protesto-poa-Mauro Schaefer (3)

Protesto-poa-Mauro Schaefer (4)

_______________________________

NA ZERO HORA:

AO VIVO: Porto Alegre reúne 100 mil manifestantes, estima BM

PELO BRASIL:



Categorias:Manifestações

Tags:, , ,

82 respostas

  1. E agora o que é mais grave; a bandidagem e drogadição. O Brasil hoje é o valhacouto máximo do tráfico de drogas e da violência. está tudo dominado pela marginalha. Não há mais um segundo de sossego ao cidadão. Trancafiado em sua casa, rezando para não ser assaltado, assassinado. E piora a cada dia. Deve ser culpa e legado dos milicos.

    • Bom, eu ando pelo Centro todo o dia faz mais de 10 anos e só fui assaltado uma vez, e não tenho nenhum segundo de desassossego. Há problemas relativos à segurança, naturalmente, mas está longe de ser a situação de guerra civil pintada por alguns.

  2. Pára, Vagner. Já são 30 longos anos de democracia e o nível do serviço público só cresceu! Cresceu que nem cola de cavalo…pra baixo. Que papo furado é esse o de que os milicos sucatearam o ensino? E na época deles, os carros eram caros demais. As ruas tinham 20% do tráfego atual. O advento do carro popularizado, surgiu há pouco mais de 10 anos. Não havia como priorizar o carro nos anos 70. A grande maioria das pessoas andava de ônibus…e os ônibus da época, usavam a tecnologia disponível na época, óbvio. Era o padrão.

  3. Então você diz que o ensino atual é superior? Sem comentários. E a saúde pública? Segurança? Não dá nem pra comentar. O Brasil despencou brutalmente na qualidade da prestação do serviço público. Hoje em dia nem os Correios funcionam mais. Está tudo sucateado. As escolas são uma vergonha e o nível de educação é lastimável, mesmo em tempos de internet onde o acesso é universalizado. Profissionais de baixíssimo nível saindo das universidades. Tá saindo cara essa nossa democracia, hein!

    • O ensino público atual segue uma porcaria (melhorando a passo de tartaruga), mas quem o sucateou foram justamente os milicos. Saúde (hoje universal, embora sigamos com graves deficiências) e transportes públicos (sucateados na época em detrimento do transporte individual rodoviário) estão melhores hoje, sem comparação. Segurança já citei, não teria como ser diferente.

      Tem que sair cara, depois de 21 anos de sucateamento por parte dos amados militares. Velhos hábitos não se corrigem da noite pro dia.

  4. Vagner desvios de dinheiro sempre houve no Brasil,a situação é endêmica,nada de novo ate´aqui. Os militares e seus prepostos erraram em obras calcularam mal algumas coisas é possivel,mas fizeram amigos veja o Delfim Neto hoje é amigo do PT e é bem provavel que apoie a Dilma.A questão não é se os militares roubaram a situação é as vestais roubaram os bons os acima de qualquer suspeita os PT.Esta é a questão,se não houver um expurgo logo,cadeia para esta gente a politica vai ficar mais desacreditada e ai o clamor pelas forças armadas.Hoje você sua para ter um 38 em casa e o bandido tem uma automática.Se você em legitima defesa sua e de sua familia mandar um bandido por outro lado tu te encomoda,ele vai ter férias para se recuperar,sem falar dos menores que mesmo assassinando pessoas são levados para tirar férias.Quem é que apoia tudo isso?O PT e os seus partidos satélites.No Brasil cada vez mais esta ser acostumando a massa a viver de assistencialismo porque conveniente e o PT tá por tras no passado era contra e hoje é a favor por que da voto na democracia.

    • Concordo com tudo isso. Pra mim pouco importa quem roubou mais, o que importa é prender todos os corruptos, independente de credo, partido o orientação política.

      Só retruquei a ladainha de sempre do Oscar, que insiste na sua ode à “revolução redentora”, que na época era melhor e se roubava menos. Ora, ao acusador o ônus da prova.

Faça seu comentário aqui: