40 respostas

  1. O Mauri Cruz é o Capellari do PT. Muita incompetência quando dirigia (?) a EPTC. Mas agora como diretor da Abong (?) deve receber gorda$ verba$$ federai$$. No último Fórum Social Temático (seja lá oque isso signifique) enquanto Mauri Cruz portava faixas e cartazes “Contra o Capital” (á la Karl Marx), a sua chefe suprema Dilma estava em Davos, sim em Davos no Fórum Econômico, pedindo o penic…quer dizer conversando com investidores estrangeiros, pedindo peloamordeDeus para que o grande capital imperialista viesse investir no Brasil.
    Um outro mundo é possível ? qual mundo ? o do Mensalão ? o do Petrolão ?

  2. E a cidade vai gastar milhões para isso

  3. Acho que o gasto público seria bem menor pra investir na Fórmula Indi…

    Mas aí a esquerdalha e os províncianos de Porto Alegre iriam fazer uma campanha contra. Mas pra gastar milhões num evento que ja aplaudiu Chaves, aplaude Maduro, MST, Irã, Batisti, e DEPREDA o viaduto histórico da Borges com pichações… não tem problema nenhum.

  4. Concordo que o dinheiro da cidade não deveria ser investido no Fórum em tão grandes proporções. Mas ser contra a realização do Fórum porque opõe sua ideologia é desonestidade intelectual pura. Porto Alegre é uma das cidades mais democráticas do Brasil, as pessoas querem discutir a cidade querem debater, pena que hoje as vozes contrárias ao progresso desenfreado e a humanização da cidade são tratadas com hostilidade e menosprezo.

  5. Agora que este Fórum chinfrim está esvaziado, querem que ele volte para cá? Por que não vão buscar recursos com a iniciativa privada ao invés de torrar os parcos recursos públicos, recursos pagos com nossos impostos para demandas que realmente são necessárias? Ah sim, a iniciativa privada não vai colocar o seu dindim para ouvir um monte de besteirol justamente contra os “porcos capitalistas”, não é mesmo? Por mim, podem procurar outros troux, ops, outras freguesias.

  6. O Forum social mundial se fosse realizado com recursos proprios ,apesar do imenso besteirol discutido e proposto lá,acabar com a fome no mundo, não haveria problema na prefeitura dar uma mão.Agora colocar dinheiro publico para trazer gente discutir besteira ai é demais.Mas algo normal dentro das forças que governam Porto Alegre há muito tempo.

  7. Achei que o delírio conservador tinha acabado com o afastamento do Bumbel. A cidade receber um monte de esquerdistas caviar pra gastar na cidade não é um bom negócio? Bom, melhor seguir apostando no turismo sexual, então, já que hj só a Tia Carmem pega grana de turista em poa.

    • Cada vez mais me convenço que o Oscar é um fake criado pelo Marcelo pra continuar acessando incógnito ao blog…

      • Vagner, fica tranquilo que não é o Marcelo. Além do que não fiquei inimigo do Marcelo ou de quem quer que seja. Apenas assumi sozinho a condução do Blog.
        Eu tenho o e-mail verdadeiro do Oscar. Tudo ok com ele.

      • Não, Vagner. Sou um participante do blog e emito opiniões exatamente como você também faz. Além disso, não fico questionando o administrador sobre a legitimidade ou não dos demais participantes. Seria muita canalhice suspeitar da identidade dos opinadores que por ventura não se coadunassem com os meus posts. Fique tranquilo que eu não farei com você o quê você fez comigo. Aqui eu só faço 3 coisas; 1) Opinar 2) Concordar 3) Discordar

      • Gilberto, foi uma piada, fica tranquilo. Tenho certeza que tu não deixaria passar uma situação dessas.

        É que não tem como levar o que o Oscar fala a sério, por isso eu acabo soltando dessas…

    • Eu acho o delírio conservador bem melhor do que a sanha destruidora. Mas
      respeito opiniões contrárias. Destruir e vandalizar certamente deve ter algo de positivo à sociedade. Eu só ainda não descobri qual…mas estou pesquisando no Google.

      • A única pessoa falando em destruição aqui é tu, oscar. Vandalismo existe desde que primeira cidade foi construída, agora isso não vai ser evitado com o poder público assumindo o papel de destruidor. E o que isso tem a ver com o FSM? Desde quando pra ser mendigo precisa ser de esquerda? Ou oq o mendigo que fica na frente da tua casa tem a ver com esquerda e direita? A menos que tu me diga que a esquerda é a favor dos mendigos. Aí vou concluir que então a direita é a favor da destruição dos mendigos.

      • Quem é que está falando em esquerda x direita? Não tem nada a ver com o assunto “sujeira na cidade”.

  8. Enquanto isso, mais um mendigo destruiu o patrimônio natural da cidade. Pela enésima vez um desgraçado dos infernos ateia fogo em árvores. Na rótula do papa, destruiram árvores centenárias ao fazer fogo ao lado do ctronco. Eu falei aqui; vão começar a derrubar uma a uma até que não reste nada…e o poder público assiste calado. Paralelamente, a imprensa não tem culhões pra denunciar essa sub espécie de gente que vive na rua imundiciando a cidade. Isso aqui é o valhacouto dos sugismundos….e ainda tenho que ler e ouvir um imbecil denominar Poa como cidade acolhedora. Cinismo me irrita.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2015/03/foto-arvores-sao-destruidas-por-incendio-na-redencao-4722555.html

    • Campanha contra mendigos? hehe

      Deviam ser punidos, sem dúvida, mas a própria prefeitura derruba muito mais árvores de décadas de vida por motivos questionáveis.

      Mas foi divertido falar em a imprensa não denunciar com um link para a ZH 😛

      • A imprensa noticia e essa mesma imprensa “possui profissionais e colunistas diários”, com a tarefa de justamente emitir opinião. A imprensa também possui editoriais, que são as vozes oficiais dos veículos de comunicação. Nenhum colunista e nenhum editorial tem peito de exigir uma tomada de posição do Executivo em relação à ralé das ruas. Tudo o que a mendicância apronta é visto sob a ótica de um filtro e invisibilidade. Por que essa mídia covarde não clama por um basta nas imundícies e escatologias desta cidade? RES; Porque seria uma atitude politicamente incorreta. Vadio, drogado e mendigo é coitadinho e merece amor e proteção. É só criticar morador de rua, para que apareçam milhares de carolas de quermesse e “altruístas” de plantão indignados com o “fascismo” de quem quer uma cidade mais limpa.

      • Sigo achando desproporcional a revolta. Aposto que tem mais árvore sendo destruída por acidentes de carro do que por mendigos anualmente, mas a #classemediasofre tem nojinho de gente suja né hehehe.

      • Pois, Felipe. Mas eu acho muito estranho gente que não tem asco de podridão. Gosto é gosto, né.

      • Garanto que os mesmos que sentem-se enojadinhos no shopping por causa de uma batata frita que sobrou em cima da mesa de alguém que comeu ali antes, e entretanto não se importam em passar ao lado de um mendigo todo mijado e o seu lixaredo de praxe infestando o passeio.

      • Bem, ao menos deixou claro que a questão nunca foi a árvore, quer que a pessoa suma mesmo.

      • O sumiço seria uma bênção à minha qualidade de vida. Mas sei que muita gente sentiria falta deles. O cheio da sujeira cativa certas pessoas.

  9. Eu até acho legal trazerem isso, só não queria dinheiro da prefeitura gasto nisso.

  10. evento pra vocês é só copa do mundo por acaso?

  11. “Porto Alegre é uma cidade acolhedora…” (Mauri Cruz)
    É verdade. Aqui acolhemos muito bem os mendigos, drogados e traficantes.
    PS. Vocês passaram recentemente pelo largo dos Açorianos?

    • Na realidade NY tem uma quantidade absurda de mendigos, mas como lá eles não podem fazer o que querem e sim, são mais bem acolhidos, não degradam tanto a cidade. http://www.coalitionforthehomeless.org/basic-facts-about-homelessness-new-york-city/

      • Não Felipe, em poa os “homens de bem” gostam de descer o cassetete, essa é a única resposta pra qualquer demanda.

      • “de bens”

      • Antônio. Deixa o teu endereço que eu encaminho a cracolândia da minha rua pra frente da tua casa. Lá eles terão um bom acolhimento, tenho certeza. (Eu acredito)

      • Nenhuma supresa essa resposta enlatada de “então leva para tua casa!”. Para ter algum argumento de resposta precisa ler mais e sentir menos raiva.

      • Vocês sabem por que a resposta enlatada, quase vista como uma resposta automática ou cliché? Porque é quando um morador de rua se instala na frente de da casa de uma pessoa dita “defensora da liberdade e dos oprimidos”..é que a gente vê o que realmente pensam os outrora altruístas. Quando eles mijam, defecam e drogam-se no portão da casa de alguém aí esse alguém que antes se dizia benevolente com a liberdade de ir e vir dos “cidadãos” ambulantes, finalmente mostram o lado indignado com a sujeira. Isso é fato corriqueiro, useiro e vezeiro. Na casa dos outros é colírio.

      • E o seguinte; Neguinho vem aqui clamar por qualidade de vida, melhores serviços, mais organização, investimentos, planejamento urbano..e paradoxalmente senta a lenha em que odeia mendicância e não tolera lixo na rua. Impossível entender essa antinomia crassa. Isso pra mim é sinônimo de transtorno bipolar.

      • Se tu prestasse a atenção no que os outros escrevem ia ver que ninguém defendeu mendigo, só criticou “dar porrada”.

        Tem mendigo craqueiro perto da minha casa também.

      • Eu nunca falei em dar porrada. Que interpretação mais simplória. Eu falo em tirar eles das ruas a todo custo. Eles deveriam ser obrigados a morar em abrigos públicos passar por sessão diária de banho e tosa. Bem, a tosa poderia ser feita uma vez por mês.

      • Eu tinha esquecido que tens esse conceito que os outros tem que entender o que passa na tua cabeça, não tu que tens que escrever tuas ideias. Se usas vocabulário agressivo e não dá proposta (só chama de sub espécie, etc) serás interpretado como um agressor.

  12. Pena que essa delegação não tivesse chegado um pouco antes a Túnis e a reunião tivesse sido no Museu do Bardo.

  13. Ta na hora de a prefeitura se mexer e o governo DP estado TB, estamos cada dia mais para traz

Faça seu comentário aqui: