Fortunati participará de reunião do comitê em defesa do aeroporto

Prefeitura deu as garantias necessárias ao início da ampliação da pista  Foto: Joel Vargas/PMPA

Prefeitura deu as garantias necessárias ao início da ampliação da pista  Foto: Joel Vargas/PMPA

O prefeito José Fortunati participa nesta sexta-feira, 20, da terceira reunião técnica do Comitê em Defesa do Aeroporto Salgado Filho. No encontro, marcado para as 9h30 no Plenarinho da Assembleia Legislativa, ele irá reforçar que todas as garantias necessárias ao início das obras de ampliação da pista de pousos e decolagens foram dadas à Infraero pela Prefeitura de Porto Alegre, e apresentará todos os documentos que comprovam que as condições exigidas pela empresa foram atendidas. Fortunati falará sobre os investimentos já feitos pelos governos municipal, estadual e federal e sobre o cronograma de remoção das famílias das áreas do entorno do sítio aeroportuário.

Sobre o comitê – O Comitê em Defesa do Aeroporto Salgado Filho foi instalado pela OAB/RS, com o objetivo de agrupar diversas entidades e setores da sociedade civil para estudar a matéria e propor soluções, amparadas em dados técnicos, que justifiquem a ampliação do terminal de passageiros e de carga e o prolongamento da pista do Aeroporto. A criação do comitê aconteceu na primeira reunião técnica do grupo, no dia 22 de janeiro, onde também foi apresentado o cronograma de ações e as definições das responsabilidades.

Segunda reunião técnica – Foi realizada no dia 6 de fevereiro, com a participação do ministro de Estado da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, autoridades dos executivos municipal e estadual, do Legislativo e do Judiciário. Na reunião foi feita a apresentação do Plano Diretor do Aeroporto Salgado Filho, elaborado pela Infraero.



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:,

2 respostas

  1. Jesus!!!!!
    Ainda estao nessa lenga-lenga?
    Pensei que ja fosse fato consumado.

    Curtir

  2. Capaz, Gerson! Tem muito canapé, acepipe, pitéu, petisco e quitute pela frente.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: